Em dezembro passado, Giannetti foi eleito para a Academia Brasileira de Letras, onde ocupa a Cadeira de número dois. No seu extenso currículo, tem ainda dois Prêmios Jabuti com as obras Vícios privados, benefícios públicos? e As partes & o todo. Suas últimas publicações foram os livros Elogio do vira-lata e outros ensaios e O anel de Giges, no qual fala de ética por uma proposta quase lúdica, trabalhando com a hipótese fantasiosa de como as pessoas agiriam se tivessem o dom da invisibilidade.
Giannetti também é assessor do partido Rede Sustentabilidade e ajudou a formular os planos de governo de Marina Silva nas campanhas de 2010, 2014 e 2018.
Ele será sabatinado nesta terça pelo livreiro Beto Ribeiro, da Livraria Simples; pelo jornalista Sandro Macedo, colunista da Folha; e por Milena Vargas, editora da Intrínseca. Nesse bate-papo, Giannetti falará – dentre outros assuntos – sobre seu trabalho, sua vida e sua relação com a escrita e os livros.
A conversa será comandada por Talita Facchini e transmitida pelo canal do PublishNews no YouTube.
Programa mensal do PN, o Sabatina já recebeu nomes como Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza; Marcus Teles, diretor da Livraria Leitura; Marcos da Veiga Pereira, ex-presidente do SNEL, Marcos Guedes, ex-CEO da Saraiva; Luiz Schwarcz, CEO da Companhia das Letras; e Lucia Riff, fundadora da Agência Riff.