Publicidade
Publicidade

A formação de Marisa Moura começou pela graduação em Letras na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, onde assumiu sua paixão pela literatura, da criação à produção. Marisa sentia necessidade de aprofundar-se em Marketing Cultural para Literatura Brasileira, o que fez no mestrado da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Com a ideia fixa de trabalhar com literatura brasileira, abriu a sua agência, a Zigurate, em 1994 e não parou mais. Sua coluna reflete sobre o trabalho do agente literário, um profissional atuante nas negociações de direitos autorais internacionais e nacionais e já presente no mercado editorial

** Os textos trazidos nessa coluna não refletem, necessariamente, a opinião do PublishNews.

Colunas / Arquivos | 28/02/2011
PublishNews, 01/03/2011
Sem agente, sem editor
Colunas / Arquivos | 17/01/2011
PublishNews, 18/01/2011
Como não enlouquecer em época de edital?
Colunas / Arquivos | 29/11/2010
PublishNews, 30/11/2010
Quem vai editar o Mercado Editorial?
Colunas / Arquivos | 04/10/2010
PublishNews, 05/10/2010
Marisa Moura analisa como as novas formas de publicar e de ler estão afetando os profissionais do mercado editorial e os autores
Colunas / Arquivos | 23/08/2010
PublishNews, 24/08/2010
Na coluna desta semana, Marisa Moura mostra a autores que vale cuidar de seus leitores
PublishNews, Marisa Moura, 13/07/2010
Marisa Moura dá dicas para quem decide tomar a dianteira e contratar os serviços de um leitor crítico ou parecerista antes de enviar sua obra para alguma editora
Colunas / Arquivos | 31/05/2010
PublishNews, 01/06/2010
Marisa Moura dá 10 dicas sobre como deixar seu agente maluco
Colunas / Arquivos | 19/04/2010
PublishNews, 20/04/2010
Na coluna desta semana, Marisa Moura apresenta os onze casos mais comuns - e muito delicados de resolver - tanto para escritores quanto para agentes literários
Colunas / Arquivos | 08/03/2010
PublishNews, 09/03/2010
Marisa Moura escreve sobre o ofício do agente literário em sua primeira coluna para o PublishNews
Colunas / Arquivos | 14/02/2011
PublishNews, 15/02/2011
Quanto vale um item a menos na produção do livro?
Colunas / Arquivos | 03/01/2011
PublishNews, 04/01/2011
Onde começa a edição e termina a criação do livro
Colunas / Arquivos | 16/11/2010
PublishNews, 17/11/2010
Quem investe no livro?
Colunas / Arquivos | 21/09/2010
PublishNews, 22/09/2010
Marisa Moura pega carona na coluna de Mike Shatzkin e pensa a questão no autor brasileiro nessa nova era digital
Colunas / Arquivos | 09/08/2010
PublishNews, 10/08/2010
Marisa Moura faz um passeio pelos eventos que vão agitar leitores, escritores, editores, agentes e tantos outros apaixonados pelas letras
Colunas / Arquivos | 28/06/2010
PublishNews, 29/06/2010
Marisa Moura acaba de voltar do Write the World, evento que reuniu escritores, tradutores, agentes e editores em Atlanta, e conta o que andam discutindo por lá
Colunas / Arquivos | 17/05/2010
PublishNews, 18/05/2010
Nesta semana, Marisa Moura conta quais são os 10 mandamentos do agente literário
Colunas / Arquivos | 05/04/2010
PublishNews, 06/04/2010
Marisa Moura escreve sobre como a tecnologia está botando lenha na fogueira das publicações
Colunas / Arquivos | 31/01/2011
PublishNews, 01/02/2011
O mantra dos agentes literários
Colunas / Arquivos | 13/12/2010
PublishNews, 14/12/2010
Agente literário também diz não a editores
Colunas / Arquivos | 18/10/2010
PublishNews, 19/10/2010
Hoje, vamos ficar como bolinha em jogo de pingue-pongue, batendo na raquete do autor e do escritor
Colunas / Arquivos | 07/09/2010
PublishNews, 08/09/2010
Na coluna desta semana, Marisa Moura analisa a postura de autores de língua inglesa na relação com um agente literário
Colunas / Arquivos | 26/07/2010
PublishNews, 27/07/2010
Na coluna desta semana, Marisa Moura comenta sobre a atitude da Wylie Agency de cuidar sozinha dos e-books de seus autores
Colunas / Arquivos | 14/06/2010
PublishNews, 15/06/2010
Marisa Moura conta como é o dia a dia em uma agência literária
Colunas / Arquivos | 03/05/2010
PublishNews, 04/05/2010
Na coluna Meio de campo desta semana, Marisa Moura mostra como deve ser a abordagem na hora de oferecer seu livro a um editor ou a um agente
Colunas / Arquivos | 22/03/2010
PublishNews, 23/03/2010
Na coluna desta semana, Marisa Moura responde a "Como ser representado por um agente literário?", entre outras questões
A maior influência de toda a minha trajetória foi a leitura. Acho que todo escritor é um leitor de si mesmo.
Michel Laub
Escritor brasileiro
1 2  

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar