Publicidade
Publicidade

A formação de Marisa Moura começou pela graduação em Letras na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, onde assumiu sua paixão pela literatura, da criação à produção. Marisa sentia necessidade de aprofundar-se em Marketing Cultural para Literatura Brasileira, o que fez no mestrado da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Com a ideia fixa de trabalhar com literatura brasileira, abriu a sua agência, a Zigurate, em 1994 e não parou mais. Sua coluna reflete sobre o trabalho do agente literário, um profissional atuante nas negociações de direitos autorais internacionais e nacionais e já presente no mercado editorial

** Os textos trazidos nessa coluna não refletem, necessariamente, a opinião do PublishNews.

Colunas / Arquivos | 28/02/2011
PublishNews, 01/03/2011
Sem agente, sem editor
Colunas / Arquivos | 17/01/2011
PublishNews, 18/01/2011
Como não enlouquecer em época de edital?
Colunas / Arquivos | 29/11/2010
PublishNews, 30/11/2010
Quem vai editar o Mercado Editorial?
Colunas / Arquivos | 04/10/2010
PublishNews, 05/10/2010
Marisa Moura analisa como as novas formas de publicar e de ler estão afetando os profissionais do mercado editorial e os autores
Colunas / Arquivos | 23/08/2010
PublishNews, 24/08/2010
Na coluna desta semana, Marisa Moura mostra a autores que vale cuidar de seus leitores
PublishNews, Marisa Moura, 13/07/2010
Marisa Moura dá dicas para quem decide tomar a dianteira e contratar os serviços de um leitor crítico ou parecerista antes de enviar sua obra para alguma editora
Colunas / Arquivos | 31/05/2010
PublishNews, 01/06/2010
Marisa Moura dá 10 dicas sobre como deixar seu agente maluco
Colunas / Arquivos | 19/04/2010
PublishNews, 20/04/2010
Na coluna desta semana, Marisa Moura apresenta os onze casos mais comuns - e muito delicados de resolver - tanto para escritores quanto para agentes literários
Colunas / Arquivos | 08/03/2010
PublishNews, 09/03/2010
Marisa Moura escreve sobre o ofício do agente literário em sua primeira coluna para o PublishNews
Colunas / Arquivos | 14/02/2011
PublishNews, 15/02/2011
Quanto vale um item a menos na produção do livro?
Colunas / Arquivos | 03/01/2011
PublishNews, 04/01/2011
Onde começa a edição e termina a criação do livro
Colunas / Arquivos | 16/11/2010
PublishNews, 17/11/2010
Quem investe no livro?
Colunas / Arquivos | 21/09/2010
PublishNews, 22/09/2010
Marisa Moura pega carona na coluna de Mike Shatzkin e pensa a questão no autor brasileiro nessa nova era digital
Colunas / Arquivos | 09/08/2010
PublishNews, 10/08/2010
Marisa Moura faz um passeio pelos eventos que vão agitar leitores, escritores, editores, agentes e tantos outros apaixonados pelas letras
Colunas / Arquivos | 28/06/2010
PublishNews, 29/06/2010
Marisa Moura acaba de voltar do Write the World, evento que reuniu escritores, tradutores, agentes e editores em Atlanta, e conta o que andam discutindo por lá
Colunas / Arquivos | 17/05/2010
PublishNews, 18/05/2010
Nesta semana, Marisa Moura conta quais são os 10 mandamentos do agente literário
Colunas / Arquivos | 05/04/2010
PublishNews, 06/04/2010
Marisa Moura escreve sobre como a tecnologia está botando lenha na fogueira das publicações
Colunas / Arquivos | 31/01/2011
PublishNews, 01/02/2011
O mantra dos agentes literários
Colunas / Arquivos | 13/12/2010
PublishNews, 14/12/2010
Agente literário também diz não a editores
Colunas / Arquivos | 18/10/2010
PublishNews, 19/10/2010
Hoje, vamos ficar como bolinha em jogo de pingue-pongue, batendo na raquete do autor e do escritor
Colunas / Arquivos | 07/09/2010
PublishNews, 08/09/2010
Na coluna desta semana, Marisa Moura analisa a postura de autores de língua inglesa na relação com um agente literário
Colunas / Arquivos | 26/07/2010
PublishNews, 27/07/2010
Na coluna desta semana, Marisa Moura comenta sobre a atitude da Wylie Agency de cuidar sozinha dos e-books de seus autores
Colunas / Arquivos | 14/06/2010
PublishNews, 15/06/2010
Marisa Moura conta como é o dia a dia em uma agência literária
Colunas / Arquivos | 03/05/2010
PublishNews, 04/05/2010
Na coluna Meio de campo desta semana, Marisa Moura mostra como deve ser a abordagem na hora de oferecer seu livro a um editor ou a um agente
Colunas / Arquivos | 22/03/2010
PublishNews, 23/03/2010
Na coluna desta semana, Marisa Moura responde a "Como ser representado por um agente literário?", entre outras questões
Se lêssemos mais seríamos um país de gente mais sensível, de visão mais ampla, capaz de se entender melhor.
João Ubaldo Ribeiro
Escritor itaparicano
1 2  

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar