Último dia para se inscrever na categoria Profissional de Marketing e Vendas do Prêmio PN 2023
PublishNews, Guilherme Sobota, 14/3/2023
Atenção! Inscrições se encerram nesta terça-feira (14) e finalistas serão anunciados no dia 20/3

Hoje (terça-feira, 14) é o último dia para se inscrever na categoria Profissional de Marketing e Vendas do Prêmio PublishNews 2023. Os interessados podem se inscrever (ou inscrever colegas) por meio deste formulário até às 23h59 deste 14 de março. Os finalistas serão anunciados no dia 20/3.

A cerimônia de premiação do 7º Prêmio PublishNews – que tem como objetivo reconhecer os livros mais vendidos do ano anterior e os profissionais por trás destes sucessos – ocorre no dia 4 de abril de 2023, no Goethe-Institut São Paulo (Rua Lisboa, 974), a partir das 18h30. A cerimônia tem entrada gratuita e é sujeita à lotação do espaço.

O vencedor da categoria Profissional de Marketing e Vendas é anunciado na cerimônia – uma celebração e um reconhecimento dos feitos realizados pelos colaboradores de vendas e marketing das editoras.

A categoria visa reconhecer os profissionais que fazem, entre outras tarefas, os livros entrarem para as listas de mais vendidos. O prêmio é o primeiro no país direcionado especificamente para aqueles que cuidam da comercialização dos livros.

Em 2023, o PN mantém as regras que aplicou no ano passado. A ideia principal é que a cadeia do livro participe ativamente da escolha do melhor profissional do ano. Para isso, convidaremos os representantes dos seguintes grupos:

  • 23 livrarias / varejistas votantes são as que compõem a Lista dos Livros Mais Vendidos do PN.
  • 25 top editoras da Lista.
  • 5 distribuidoras (seleção feita pelo PN): Boa viagem, Leitura, Catavento, Dedalog, Loyola.
  • Grupo especial (seleção feita pelo PN).

Os representantes de cada grupo poderão votar na lista de participantes previamente inscritos no prêmio.

Em 2022, Wendel Isler, da distribuidora Catavento, levou o troféu de Profissional de Marketing e Vendas do Ano.Nos últimos anos, o Prêmio também foi concedido para Heloisa Daou (2016), Antonio Bitiati (2017), Daniela Kfuri (2018), Corina Campos (2019) e Eduardo Krause (2020).

O Prêmio é uma realização do PublishNews, com apoio do Goethe Institut e patrocínio de Skeelo, Catavento, Amazon e MVB.

[14/03/2023 09:02:41]