Foi um festão. Cerca de 250 pessoas prestigiaram, na noite da última quarta-feira, a entrega do Prêmio Avena PublishNews. Foram diretores das principais editoras brasileiras, representantes das entidades que compõem a cadeia produtiva e distributiva do livro e uma infinidade de profissionais que fazem o livro acontecer no país.
"Para a gente do PublishNews foi um momento maravilhoso, e o feitiço, do bem, virou contra o feiticeiro. Quisemos homenagear o mercado e o apoio e presença de tantos profissionais e da liderança do mercado editorial foram tão expressivos que quem se sentiu homenageado fomos nós", comentou orgulhoso Carlo Carrenho, fundador e CEO do PublishNews.
Mas o momento mais esperado da noite era a revelação do ganhador do Prêmio Especial Profissional de Marketing e de Vendas do Ano de 2016, que foi para Heloiza Daou, gerente de Marketing da Intrínseca. Impossibilitada de estar presente no evento, o prêmio foi entregue a Ana Slade, coordenadora de marketing digital da editora.
Entre algumas das campanhas de destaque com grande repercussão feita por sua equipe, estão: O Lar da Srta. Peregrine para crianças peculiares, Pax, Ted Talks e a dos livros de Jojo Moyes, Como eu era antes de você, ganhador do Prêmio Avena PublishNews nas categorias Livro Mais Vendido do Ano e Ficção, e Depois de você, segunda posição em ficção.
O prêmio é correalizado pelo PublishNews e pela International Paper, fabricante dos papéis Chambril Avena e Chambril Avena + para o segmento editorial.
Na página do PublishNews no Facebook, penduramos as primeiras fotos da noite. Acesse, clique, curta, compartilhe, se marque.Também no Facebook, Carlo Carrenho postou a íntegra do seu discurso de abertura do Prêmio. Para ler, clique aqui.