
No dia 19 de outubro, às 14h (horário da Alemanha), os dois serão sabatinados pelos representantes dos principais veículos de comunicação na cobertura do mercado editorial em todo o mundo: Bookdao (China), buchreport (Alemanha), The Bookseller (UK), Livres Hebdo (França) e Publishers Weekly (EUA), tendo como mote “as novas facetas do mercado global de livros hoje”.
Comandado pelo consultor austríaco Ruediger Wischenbart, o CEO Talk pretende discutir os novos rumos que o mercado editorial global tem tomado. As novas formas que os autores encontraram para explorar sua propriedade intelectual; a ampliação dos campos de criação; a exploração do cross-media, entrelaçando livros, jogos e filmes; o sucesso das graphic novels e mangás e os novos modelos de negócios estarão entre os temas do debate.
O evento é elaborado em conjunto com o Global 50 Publishing Ranking da indústria editorial, que mapeia as 50 maiores corporações editoriais a cada ano desde 2007. O relatório completo do Global 50, com uma análise e perfis das principais empresas do setor, estará disponível a partir do final do mês.
O CEO Talk já sabatinou nomes como Jacob Dalborg, CEO da Bonnier, Carolyn Reidy, CEO da Simon & Schuster e Guillaume Dervieux, da Albin Michel; John Sargent, CEO da Macmillan; Kelly Luegenbiehl, vice-presidente da Netflix; e Robin Warner (Oaklin DeSilva+Philips) e Klaus Driever (Allianz Group).