Global 50 CEO Talk debate novas facetas do mercado editorial
PublishNews, Redação, 12/09/2022
Tradicional evento da Feira do Livro de Frankfurt discutirá tendências inovadoras na publicação com Ashleigh Gardner (Wattpad Webtoon Studios) e Michael Tamblyn (Rakuten Kobo); sabatina está marcada para 19/10

Tradicional evento da programação da Feira do Livro de Frankfurt (19 a 23/10), o Global 50 CEO Talk 2022 debaterá as tendências inovadoras na indústria editorial internacional com Ashleigh Gardner, vice-presidente da Wattpad Webtoon Studios e Michael Tamblyn, CEO da Rakuten Kobo.

No dia 19 de outubro, às 14h (horário da Alemanha), os dois serão sabatinados pelos representantes dos principais veículos de comunicação na cobertura do mercado editorial em todo o mundo: Bookdao (China), buchreport (Alemanha), The Bookseller (UK), Livres Hebdo (França) e Publishers Weekly (EUA), tendo como mote “as novas facetas do mercado global de livros hoje”.

Comandado pelo consultor austríaco Ruediger Wischenbart, o CEO Talk pretende discutir os novos rumos que o mercado editorial global tem tomado. As novas formas que os autores encontraram para explorar sua propriedade intelectual; a ampliação dos campos de criação; a exploração do cross-media, entrelaçando livros, jogos e filmes; o sucesso das graphic novels e mangás e os novos modelos de negócios estarão entre os temas do debate.

O evento é elaborado em conjunto com o Global 50 Publishing Ranking da indústria editorial, que mapeia as 50 maiores corporações editoriais a cada ano desde 2007. O relatório completo do Global 50, com uma análise e perfis das principais empresas do setor, estará disponível a partir do final do mês.

O CEO Talk já sabatinou nomes como Jacob Dalborg, CEO da Bonnier, Carolyn Reidy, CEO da Simon & Schuster e Guillaume Dervieux, da Albin Michel; John Sargent, CEO da Macmillan; Kelly Luegenbiehl, vice-presidente da Netflix; e Robin Warner (Oaklin DeSilva+Philips) e Klaus Driever (Allianz Group).

[12/09/2022 11:00:00]