
Nesta quinta (21), a partir das 12h, o Digital Publishing Report (dpr) realiza a Global50 Con, evento online para apresentar e discutir as tendências mais importantes vistas no Global 50 Publishing Ranking – publicado anualmente pelo consultor austríaco Rüdiger Wischenbart.
A conferência gratuita – você pode se inscrever clicando aqui – pretende abordar questões pertinentes ao setor: Como o mercado editorial se parece quando analisado de uma perspectiva global? Como a digitalização está transformando não apenas as editoras comerciais, mas também as editoras especializadas, acadêmicas e educacionais? E onde estão sendo formados modelos de negócios e distribuição completamente novos – indo além da boa e velha indústria do livro?
Para responder essas questões, a conferência digital chamou nomes como Nathan Hull, chefe de estratégia da Beat Techolody e host do evento; Rüdiger e Talita Facchini, editora-assistente do PublishNews, para falar sobre novas plataformas e formatos de publicação; Jim Milliot, co-editorial director Publishers Weekly e Brian O’Leary, diretor executivo da Book Industry Study Group, que falarão sobre a recente consolidação da indústria nos EUA; e Mette Hammerich Caserta, Michael Döschner-Apostolidis e Ehrhardt Heinold para abordar a consolidação da indústria na Europa.
A programação continua com uma reflexão sobre a renda dos autores nos EUA com Peter Hildick-Smith, fundador da Codex-Group; e um painel para abordar o impacto transformacional da IA no funcionamento das grandes editoras com Thad McIlroy, analista digital e editor do Publishers Weekly.
Para finalizar, Jens Klingelhöfer, Co-CEO da Bookwire; Adam Fritz, CEO Pozotron; Alexander Deles, Membro do Conselho na SiteFusion ProConsult, LLC; e Mario Kandler, fundador da SiteFusion, falarão sobre como os provedores de serviços podem fornecer suporte crítico para navegar nas águas desconhecidas do novo negócio de livros, leitura, áudio e outras tendências.
Clique aqui para conferir a programação completa e se inscrever gratuitamente.