
O digital publishing award – prêmio realizado pela plataforma alemã digital publishing report – segue com inscrições abertas até 22 de agosto. Nesta edição, pela primeira vez, o prêmio será realizado em inglês e está aberto para participantes de todo o mundo. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.
Criado em 2019, o digital publishing award concentra-se em editoras e prestadores de serviços do mercado editorial e homenageia conquistas na área da transformação digital.
O foco do prêmio está nas inovações na área da publicação digital: produtos, processos ou modelos de negócios excepcionais que editoras, mas também players relacionados à publicação, utilizam para publicar seu conteúdo. Assim, o DPA destaca os vencedores e os homenageia como melhores práticas e exemplos importantes de caminhos para o futuro digital do uso da mídia.
Os prêmios serão concedidos nas categorias:
- Produto/Modelo de Negócio: Produtos ou serviços que já estão no mercado ou que estarão em breve.
- Processo/Tecnologia: Processos que estão mudando o mundo editorial em segundo plano.
- Start-up: Empresas ou iniciativas individuais que mudarão a cara da mídia.
- Liderança(s) Digital(is): Profissionais autônomos, empreendedores ou outras pessoas influentes. Observação: os participantes desta categoria não podem se autoindicar. As inscrições devem ser feitas por terceiros.
Depois da análise de um júri – pela primeira vez – internacional, os finalistas serão anunciados no dia 1º de outubro, e os vencedores divulgados durante a Feira do Livro de Frankfurt (15 a 19 de outubro).