Publicidade
Publicidade
E toca o telefone 14
PublishNews, Marisa Moura, 30/03/2021
Mais uma vez, o telefone tocou na agência fictícia criada por Marisa Moura. Dessa vez, uma agente concorrente liga para fazer uma proposta para a misteriosa (e engraçada) funcionária

O telefone toca novamente na agência fictícia criada por Marisa Moura e quem atende é a engraçada (e já famosa entre os assinantes do PN) funcionária. Dessa vez, a ligação era para ela mesma: uma agente concorrente ouviu de autores atributos importantes da misteriosa funcionária e resolveu fazer uma proposta para "roubar" a funcionária. Oferece triplicar o salário, mas será que ela topa? Confira a 14ª historinha da série E o telefone toca iniciada por Marisa Moura em sua coluna no PublishNews em dezembro de 2015.

— Agência literária.

— Oi, como vai você?

— Desculpa, não reconheci a sua voz.

— Não se preocupe, você não me conhece.

— E como você me conhece?

— Muitos autores falam bem de você.

— Ah que gostoso saber disso. Sou muito curiosa, quais falaram?

— Entre outros o José, o João e a Marcela.

— Mas esses autores saíram dessa agência. Afinal quem é você?

— Sou a outra agente. Gostaria de contratar você para trabalhar na minha agência. Vamos tomar um café?

— Nem café, nem coca e muito mesmo água de coco.

— Por que?

— Estou muito feliz aqui. E você deveria ficar muito triste com que está fazendo. Onde já se viu ligar para os outros dessa forma e com essas intenções...

— Mas posso dobrar o seu salário pelo mesmo serviço e menos horas por dia.

— Nem se triplicasse o salário. Adeus. Tenho mais o que fazer.

— Bipe, bipe e bipe

— Bem que me avisaram. O Theo, que me avisou, precisa saber disso. Nem vou contar para a agente.

A formação de Marisa Moura começou pela graduação em Letras na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, onde assumiu sua paixão pela literatura, da criação à produção. Marisa sentia necessidade de aprofundar-se em Marketing Cultural para Literatura Brasileira, o que fez no mestrado da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Com a idéia fixa de trabalhar com literatura brasileira, abriu a Página da Cultura em 1994 e não parou mais. Sua coluna reflete sobre o trabalho do agente literário, um profissional atuante nas negociações de direitos autorais internacionais e nacionais e já presente no mercado editorial brasileiro.

** Os textos trazidos nessa coluna não refletem, necessariamente, a opinião do PublishNews.

Publicidade

BR75

A BR75 desenvolve soluções personalizadas de criação e edição de texto, design gráfico para publicações impressas e em outras mídias e coordena sua produção editorial. Cuidamos de todas as etapas, conforme as necessidades e características de seu projeto, e sua empresa ganha em eficiência e qualidade. Quer saber mais? Fale com a gente ou agende uma visita!

Leia também
Marisa Moura dá continuidade à saga da funcionária misteriosa que atende o telefone na agência literária fictícia
Agência Página da Cultura, de Marisa Moura, passa a se chamar Zigurate
Marisa Moura dá continuidade à saga da funcionária misteriosa que atende o telefone na agência literária fictícia
O editor de uma grande casa liga para a agência literária fictícia criada por Marisa Moura, mas quem atende é a funcionária misteriosa e ela quer saber segredos da relação do editor e um dos seus auto
No décimo episódio da série criada por Marisa Moura, quem liga é um autor procurando saber sobre a situação de seu contrato
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Suzana Vargas inaugura um espaço no PN. Na coluna 'Escrever para Lembrar: o que os grandes escritores me ensinaram', ela vai trazer histórias de convivência com figurões da literatura nacional, começando por Carlos Drummond de Andrade.
Podcast do PublishNews dessa semana recebeu Anselmo Bortolin, CEO da Meta Brasil - UmLivro e Simei Junior, da Bookwire, para falarem sobre o assunto
Recentemente, o mundo se espantou ao saber que uma colagem de milhares de imagens virtuais foi vendida por US$ 69 milhões. É o NFT. O que é isso e o que isso pode implicar no mercado de livros? Gustavo Martins de Almeida responde.
Todas as sextas-feiras você confere uma nova tira dos passarinhos Hector e Afonso
Em sua crônica do mês, Luciana Pinsky fala sobre o ato de nadar para relaxar e pensar na vida
A ansiedade é o maior perigo para um escritor
Lygia Fagundes Telles
Escritora brasileira
Publicidade
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar