Publicidade
Publicidade
E toca o telefone 14
PublishNews, Marisa Moura, 30/03/2021
Mais uma vez, o telefone tocou na agência fictícia criada por Marisa Moura. Dessa vez, uma agente concorrente liga para fazer uma proposta para a misteriosa (e engraçada) funcionária

O telefone toca novamente na agência fictícia criada por Marisa Moura e quem atende é a engraçada (e já famosa entre os assinantes do PN) funcionária. Dessa vez, a ligação era para ela mesma: uma agente concorrente ouviu de autores atributos importantes da misteriosa funcionária e resolveu fazer uma proposta para "roubar" a funcionária. Oferece triplicar o salário, mas será que ela topa? Confira a 14ª historinha da série E o telefone toca iniciada por Marisa Moura em sua coluna no PublishNews em dezembro de 2015.

— Agência literária.

— Oi, como vai você?

— Desculpa, não reconheci a sua voz.

— Não se preocupe, você não me conhece.

— E como você me conhece?

— Muitos autores falam bem de você.

— Ah que gostoso saber disso. Sou muito curiosa, quais falaram?

— Entre outros o José, o João e a Marcela.

— Mas esses autores saíram dessa agência. Afinal quem é você?

— Sou a outra agente. Gostaria de contratar você para trabalhar na minha agência. Vamos tomar um café?

— Nem café, nem coca e muito mesmo água de coco.

— Por que?

— Estou muito feliz aqui. E você deveria ficar muito triste com que está fazendo. Onde já se viu ligar para os outros dessa forma e com essas intenções...

— Mas posso dobrar o seu salário pelo mesmo serviço e menos horas por dia.

— Nem se triplicasse o salário. Adeus. Tenho mais o que fazer.

— Bipe, bipe e bipe

— Bem que me avisaram. O Theo, que me avisou, precisa saber disso. Nem vou contar para a agente.

A formação de Marisa Moura começou pela graduação em Letras na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, onde assumiu sua paixão pela literatura, da criação à produção. Marisa sentia necessidade de aprofundar-se em Marketing Cultural para Literatura Brasileira, o que fez no mestrado da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Com a ideia fixa de trabalhar com literatura brasileira, abriu a sua agência, a Zigurate, em 1994 e não parou mais. Sua coluna reflete sobre o trabalho do agente literário, um profissional atuante nas negociações de direitos autorais internacionais e nacionais e já presente no mercado editorial

** Os textos trazidos nessa coluna não refletem, necessariamente, a opinião do PublishNews.

Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Leia também
A misteriosa funcionária da agência literária fictícia criada por Marisa Moura é promovida e agora ela precisa entender tudo sobre a Lei dos Direitos Autorais e já pintou a primeira dúvida.
Marisa Moura dá continuidade à saga da funcionária misteriosa que dessa vez parece preocupada com as mudanças no mercado do agenciamento literário
Mais uma vez, o telefone tocou na Agência fictícia criada por Marisa Moura. Do outro lado, uma raridade: uma pessoa com nome, sobrenome e correspondência no mundo real: o editor Pascoal Soto.
Dessa vez, a serelepe funcionária da agência fictícia criada por Marisa Moura atende um autor desesperado porque fez algo que não devia ter feito e agora precisa avisar à agente e não sabe como fazê-lo
Dessa vez, a misteriosa telefonista atende uma editora com mais de 30 anos de experiência no mercado editorial
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Espaço publieditorial do PublishNews apresenta nesta semana obras publicadas por Dani Caroline, Maria Medeiros Sampaio, Diogo Rigoni e Anelise Falcato
A protagonista é a encantadora pipa Zazá, cheia de vida e determinada a explorar o mundo
Manuel é um pequeno ouriço que vive de mau humor. Nada parece agradá-lo. Mas tudo muda quando ele encontra uma florzinha especial na floresta
A história gira em torno de Bia, uma coelhinha curiosa e encantadora que vive no galpão de Seu Antônio ao lado de seus irmãos Suzy, Paco e Quindim, e de seu amigo de infância, Barruada
Sempre foi um problema muito grande, para quem gosta de ler, ser considerado meio chato.
Breatriz Bracher
Escritora brasileira

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar