Publicidade
Publicidade
E toca o telefone 16
PublishNews, Marisa Moura, 13/05/2021
Dessa vez, a misteriosa telefonista atende uma editora com mais de 30 anos de experiência no mercado editorial

Mais uma vez o telefone toca na agência literária fictícia criada por Marisa Moura. Depois de atender diferentes tipos de autores, editores, uma agente concorrente e até um parecerista traumatizado, a misteriosa telefonista fica atende uma conhecida editora e não consegue esconder a empolgação. Até porque não é todo dia que uma pessoa que editou obras de autores como Augusto Cury, Erico Veríssimo, Hilda Hilst, María Adelaide Amaral, Mary del Priore, Paulo Coelho e Rubem Alves liga para a agência literária.

— Agência Literária, boa tarde.

— Por favor, a agente está?

— Quem gostaria?

— A Ota.

— Ota! A que editou vários autores importantes. Será que consigo falar de alguns em ordem alfabética? Vou tentar: Ana Claudia Ramos, André Neves, Augusto Cury, Claudia Matarazzo, Edy Lima, Erico Veríssimo, Federico Moccia, Ferréz, Hilda Hilst, J L Borges, Luciana Savaget, Manoel de Barros, María Adelaide Amaral, Mary del Priore, Paulo Coelho, Percival de Souza, Ricky Martin e Rubem Alves. Acertei?

— Sim. Mas a agente...

— Que honra falar com a senhora! Por favor, conta para mim como é trabalhar com tantos autores tão importantes.

— Conto sim. Um dia você faz um café e gole a gole vou contando.

— O café já está pronto, pode vir. Passaria o dia todo ouvindo suas histórias.

— Obrigada, mas pode passar para agente?

— Claro. Agente, a Ota.

— Ota, que bom falar com você.

A formação de Marisa Moura começou pela graduação em Letras na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, onde assumiu sua paixão pela literatura, da criação à produção. Marisa sentia necessidade de aprofundar-se em Marketing Cultural para Literatura Brasileira, o que fez no mestrado da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Com a ideia fixa de trabalhar com literatura brasileira, abriu a sua agência, a Zigurate, em 1994 e não parou mais. Sua coluna reflete sobre o trabalho do agente literário, um profissional atuante nas negociações de direitos autorais internacionais e nacionais e já presente no mercado editorial

** Os textos trazidos nessa coluna não refletem, necessariamente, a opinião do PublishNews.

Publicidade

BR75

A BR75 desenvolve soluções personalizadas de criação e edição de texto, design gráfico para publicações impressas e em outras mídias e coordena sua produção editorial. Cuidamos de todas as etapas, conforme as necessidades e características de seu projeto, e sua empresa ganha em eficiência e qualidade. Quer saber mais? Fale com a gente ou agende uma visita!

Leia também
Mais uma vez, o telefone tocou na Agência fictícia criada por Marisa Moura. Do outro lado, uma raridade: uma pessoa com nome, sobrenome e correspondência no mundo real: o editor Pascoal Soto.
Dessa vez, a serelepe funcionária da agência fictícia criada por Marisa Moura atende um autor desesperado porque fez algo que não devia ter feito e agora precisa avisar à agente e não sabe como fazê-lo
No décimo quinto episódio da série criada por Marisa Moura, a já conhecida telefonista da agência literária fictícia atende um leitor crítico traumatizado
Mais uma vez, o telefone tocou na agência fictícia criada por Marisa Moura. Dessa vez, uma agente concorrente liga para fazer uma proposta para a misteriosa (e engraçada) funcionária
Marisa Moura dá continuidade à saga da funcionária misteriosa que atende o telefone na agência literária fictícia
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Paulo Tedesco, depois de um tempo ausente, reassume a sua coluna no PN falando sobre novos formatos do livro
Mais uma vez, o telefone tocou na Agência fictícia criada por Marisa Moura. Do outro lado, uma raridade: uma pessoa com nome, sobrenome e correspondência no mundo real: o editor Pascoal Soto.
Luiza Del Monaco e Rita Mattar, editoras das duas casas, participam do Podcast do PublishNews dessa semana
Todas as sextas-feiras você confere uma nova tira dos passarinhos Hector e Afonso
Podcast da semana fala com editoras que encontraram em petshops, lojas de presentes ou farmácias seus parceiros para fazer seus livros chegarem aos leitores
A literatura é um jogo, e eu adoro esse jogo.
Amós Oz
Escritor israelense (1939-2018)
Publicidade
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar