Publicidade
Publicidade
A volta da PublishNewsTV
PublishNews, Talita Facchini, 13/03/2019
PN retoma seu canal no YouTube com episódios semanais, toda quarta-feira. Para marcar essa volta, convidamos Fernanda Diamant, a nova curadora da Flip.

Dois mil e dezenove é um ano especial para o PublishNews. Além de completar 18 anos, o PN deu as boas-vindas a dois novos sócios e decidiu expandir seus projetos. E depois da volta do Podcast do PublishNews, que já está em sua segunda temporada, decidimos retomar também a PublishNewsTV, projeto realizado em parceria com o repórter Andre Argolo.

"A PublishNewsTV existe desde 2012. Eu estava saindo da ESPN Brasil, onde era repórter e editor, estudando literatura e propus ao Carlo Carrenho a produção de reportagens em vídeo sobre literatura e mercado editorial”, explica Argolo. Mas agora, a ideia é outra. “Chegaram os novos sócios e a PublishNewsTV passa a ser um programa semanal, com a participação da equipe toda. O conteúdo é diferente e complementar ao já consagrado Podcast do PublishNews, mas não apenas por ser vídeo”. A ideia é mostrar, toda quarta-feira, os bastidores do PN, nossos projetos especiais, resgatar o que já foi notícia por aqui, dar dicas de leitura e sempre trazer um novo entrevistado a cada semana. “A principal meta das entrevistas apresentar as pessoas desse nosso mundo dos livros como icebergs: do que são compostas, de quais experiências de vida, suas leituras de mundo, um pouco além da ponta que aparece normalmente acima da linha d'água”, conta o homem por trás do projeto.

Fernanda Diamant
Fernanda Diamant
Para a estreia da PNTV, trouxemos Fernanda Diamant, editora e curadora da Flip 2019. Em sua primeira entrevista de longa duração, Fernanda falou sobre seu lado profissional, deu suas opiniões sobre diversos assuntos atuais e relembrou algumas passagens e memórias de sua vida em uma conversa leve e descontraída.

“Espero que as pessoas gostem, que opinem (de forma embasada, além do triste e paupérrimo gosto-não-gosto), e que repercutam. No meu caso, a animação com mais essa nova proposta é muito grande. Sinto que é algo que realmente acrescenta”, admite Argolo, em nome de toda a equipe do PN.

O programa completo você confere abaixo ou em nosso canal no Youtube. E vale lembrar que toda quarta-feira tem vídeo novo.

A PublishNewsTV reúne entrevistas e reportagens especiais do PublishNews

Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Leia também
Economista e sociólogo, o autor de 17 obras publicadas desde 1981 faz relatos de seu cotidiano em livrarias e, a partir deles, discute o momento do mercado editorial
Agente literária foi a primeira sabatinada de 2022 e falou sobre o papel do agente, do câmbio, da internacionalização da literatura brasileira e dos programas de apoio à tradução
Fundador e CEO da Companhia das Letras falou da cena de editoras independentes, lei do preço comum, consignação e da sua relação com as livrarias
Marcos Guedes foi o quinto convidado do Sabatina PublishNews. O executivo foi entrevistado por Marcos da Veiga Pereira, Judith de Almeida, Leonardo Neto e Talita Facchini.
No Sabatina PublishNews, Marcos da Veiga Pereira fez um balanço dos sete anos em que esteve à frente do SNEL e resumiu: ‘o convencimento foi a marca da gestão’
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Aos autores consagrados, só posso dizer: desistam. Uma vez publicado, um livro não mais pertence ao autor
Novo livro de Carla Serafim se dirige diretamente ao coração, instigando-o a trilhar o caminho do amor-próprio
Uma obra corajosa surge, iluminando os bastidores da sociedade e propondo uma análise única sobre a Rede de Proteção Social
Seção publieditorial do PublishNews traz lançamentos das editoras Ases da Literatura e da Uiclap
A autora Larissa Saldanha compartilha sua história sincera e inspiradora, revelando como por muito tempo viveu sem compreender sua verdadeira identidade e propósito
Eu definiria o efeito poético como a capacidade que um texto oferece de continuar a gerar diferentes leituras, sem nunca se consumir de todo.
Umberto Eco
Escritor italiano
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar