Publicidade
Publicidade

Pedro Almeida é jornalista e professor de literatura, com curso de Marketing pela Universidade de Berkeley. Autor de diversos livros, dentre eles alguns ligados aos animais, uma de suas paixões, trabalha no mercado editorial há 20 anos. Foi publisher em editoras como Ediouro, Novo Conceito, LeYa e Lafonte. Atualmente inicia uma nova etapa de sua carreira, lançando a própria editora: Faro Editorial.

Sua coluna traz exemplos recolhidos do cinema que ajudam a entender como funciona o mercado editorial na prática. Como é o trabalho de um ghost writer? O que está em jogo na hora de contratar um original? Como transformar um autor em um best-seller? Muitas dessas questões tão corriqueiras para um editor são o pano de fundo de alguns filmes que já passaram pelas nossas vidas. Quem quer trabalhar no mercado editorial encontrará nesses filmes algumas lições importantes. Quem já trabalha terá com quem “dividir o isolamento”, um dos estigmas dos editores de livros. Pedro Almeida coleciona alguns exemplos e vai comentá-los uma vez por mês.

PublishNews, 18/01/2012
“Magnólia” – O valor de cada área
PublishNews, 26/10/2011
“O amor acontece” – e as novas habilidades num mercado veloz
PublishNews, 15/07/2011
Autores e seus editores: uma relação tão delicada
PublishNews, 13/05/2011
Contratação de um original ainda na proposta
PublishNews, 21/12/2011
A Rede Social
PublishNews, 10/06/2011
Escritores fantasmas
PublishNews, 12/05/2011
Coluna "Veja antes de ler" vai falar sobre os filmes que mostram o trabalho do editor de livros
PublishNews, 23/11/2011
“Louca obsessão”, um clássico diferente
PublishNews, 05/08/2011
O universo que cabe no mundo editorial
PublishNews, 27/05/2011
A negociação de um contrato milionário
O escritor não dá saltos. Ele tem que passar por determinados livros. Precisa escrevê-los, mas não sei quantos são.
Marçal Aquino
Escritor brasileiro
Publicidade
1 2  

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar