Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 21/11/2024
Atende os segmentos de: Presentes Corporativos, Projetos Gráficos Especiais, linha Premium de embalagens e caixas rígidas, além de produtos para lojas de Papelaria & Presentes
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
PublishNews, Guilherme Sobota, 19/11/2024

Os vencedores da 66ª edição do Prêmio Jabuti foram anunciados na noite desta terça-feira (19) em uma cerimônia no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. O livro Sempre Paris: crônica de uma cidade, seus escritores e artistas (Companhia das Letras), de Rosa Freire D'Aguiar, foi celebrado com o Prêmio de Livro do Ano – o vencedor melhor avaliado pelos jurados de sua respectiva categoria. No seu breve e simpático discurso de agradecimento, a jornalista, tradutora e escritora fez uma homenagem ao seu ex-marido, Celso Furtado, que morreu no dia 20 de novembro de 2004. "Eu não imaginava ganhar nem o prêmio de crônica, quem dirá este!", brincou. Além de trabalhos relevantes no jornalismo como correspondente internacional, Rosa Freire D'Aguiar também traduziu ao português mais de uma centena de autores, entre eles Michel de Montaigne, Claude Lévi-Strauss, Pierre Bourdieu, Marquês de Sade, Honoré de Balzac e Marcel Proust. Nomes como Ilan Brenman, Itamar Vieira Junior e Bethânia Pires Amaro também estão entre os premiados. Um livro foi premiado duas vezes: foi Cabo de guerra (Santillana Educação), de Guilherme Karsten e Ilan Brenman (a obra levou as estatuetas de Ilustração e Infantil). Na categoria Fomento à Leitura, o projeto vencedor foi IBEAC Literatura: os caminhos literários das bibliotecas comunitárias de Parelheiros, coordenado por Bel Santos Mayer. Entre as editoras, três delas levaram três Jabutis: Companhia das Letras (Crônica, Tradução e Livro Brasileiro Publicado no Exterior), Santillana (Ilustração, Infantil e Juvenil) e Todavia (Romance Literário, Romance de Entretenimento e Biografia e Reportagem). Outras editoras premiadas foram: Act., BEĨ, Comix Zone, Editora 34, Fósforo, Macabéa Edições, 7 Letras, Minha Biblioteca Católica, Patuá, Planeta do Brasil, Record e Tira de Letra. Clique no Leia mais para ler a matéria na íntegra.

PublishNews, Talita Facchini, 21/11/2024

“Nós estamos ladeira abaixo desde 2015. Estamos decrescendo num ritmo hemorrágico”, disse José Castilho Marques Neto, doutor em Filosofia e professor aposentado da FCL-Unesp, sobre os resultados da 6ª edição da Pesquisa Retratos da Leitura, apresentada na última terça (19). Castilho participou de um painel ao lado dos especialistas Bel Santos Mayer (Ibeac), Dolores Prades (Instituto Emília), Mariana Bueno (Nielsen) e Alan Valadares (Fundação Itaú) para discutir, sob diferentes perspectivas, os resultados da pesquisa que apontou que mais da metade da população brasileira não lê. “A verdade é que se nós formos analisar de maneira macro, antes de tudo, nós não podemos esquecer que formar leitores em um país é formar cidadania. E formar cidadania, é política. E a política segue de acordo com o que a maior parte dos governantes imprime para o ritmo do Brasil”, pontuou Castilho, que empresta seu nome para a Lei que institui a Política Nacional de Leitura e Escrita (PNLE). A fala do especialista frisou também a queda de leitores entre 5 e 10 anos e no ensino fundamental I. “É exatamente o período da formação de leitores. Exatamente onde a boa literatura, a boa leitura, a boa escola deveriam formar as bases para que esses meninos e meninas se tornassem leitores por gosto e não por uma imposição escolar”, disse. Segundo ele, é necessário haver um ambiente político favorável e políticas públicas que tenham um olhar constante e vigilante sobre a distribuição de boa literatura nas escolas, sem esquecer de olhar para a “formação decente e honrada dos professores e professoras”. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 19/11/2024

A edição 2024 da Pesquisa Retratos da Leitura – a mais completa e aprofundada pesquisa sobre os hábitos de leitura do brasileiro – foi lançada nesta terça (19) com a informação de que, nos últimos quatro anos, houve uma redução de 6,7 milhões de leitores no país. Pela primeira vez na série histórica da pesquisa, a proporção de não-leitores é maior do que a de leitores na população brasileira: 53% das pessoas não leram nem parte de um livro – impresso ou digital – de qualquer gênero, incluindo didáticos, bíblia e religiosos, nos três meses anteriores à pesquisa. Ao se considerar somente livros inteiros lidos, no período de três meses anteriores à pesquisa, o percentual de leitores é ainda menor: 27%. Livros lidos por vontade própria, inteiros ou em partes e de qualquer gênero, foram lidos por 43% da população brasileira com 5 anos ou mais. A média de livros lidos no período de três meses também diminuiu, de 2,6 para 2,4. Considerando apenas livros lidos inteiros no mesmo período, é de apenas 0,82 por entrevistado. Os números foram apresentados em uma cerimônia em São Paulo nesta terça-feira (19). “Para além das novidades dessa edição, as principais questões que gostaríamos de deixar para refletirmos são: por que temos tão poucos leitores? Os interesses e hábitos de leitura revelados por essa ‘radiografia’ podem explicar se estamos formando leitores críticos e que compreendem plenamente o que leem, essenciais para nosso desenvolvimento social, humano e nossa democracia? E como melhorar esse retrato?”, questiona a coordenadora da pesquisa, Zoara Failla. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 21/11/2024

O vencedor do Prêmio Literário José Saramago 2024 é o escritor português Francisco Mota Saraiva. O vencedor da 13ª edição do Prêmio, promovido pela Fundação Círculo de Leitores, com o apoio da Fundação José Saramago, da Porto Editora, da Globo Livros e da Delta, foi anunciado na terça-feira (19), numa cerimônia em Lisboa. A obra vencedora, Morramos ao menos no porto, será publicada em 2025 pelo Grupo Porto Editora, e, no Brasil, pela Globo Livros. O autor também leva um prêmio de € 40 mil. Nascido em Coimbra, em 1988, Francisco Mota Saraiva é formado em Direito, pela Universidade Nova de Lisboa, e tem um mestrado em Direito e Gestão, pela Nova Schoolof Business and Economics. O autor vive em Lisboa e tem trabalhado como jurista e consultor. Em 2021, ganhou uma bolsa de criação literária, pela Direcção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas, e, em 2023, uma residência literária pela Fundação Eça de Queiroz. Aqui onde canto e ardo (Gradiva) foi o seu primeiro romance publicado e venceu, em 2023, o Prêmio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 21/11/2024

Presidente do Instituto de Leitura Quindim entrega manifesto às autoridades municipais | © Assessoria de Imprensa Prefeitura Caxias do SulNa segunda-feira (18), o presidente do Instituto de Leitura Quindim, Volnei Canônica, entregou à secretária municipal da Cultura de Caxias do Sul, Cristina Nora Calcagnotto, e à chefe de gabinete do prefeito, Grégora Fortuna dos Passos, o Manifesto “Uma casa para o Quindim”, organizado pelo Instituto de Arquitetura do Brasil – IAB, comitê Caxias do Sul, com o apoio da União de Associações de Bairros – UAB, do Coletivo Meio e da Associação dos Amigos da Maesa (Amaesa). O Manifesto, lançado no dia 10 de novembro, em uma semana obteve 2.792 assinaturas, entre elas 213 entidades ou instituições públicas e privadas. Essas assinaturas demonstram apoio ao Instituto de Leitura Quindim. São pessoas e instituições de Caxias do Sul, de diversas regiões do Brasil e do exterior. Juntamente com o Manifesto, Volnei Canônica protocolou um pedido formal para que o Instituto integre o projeto de ocupação do prédio da Maesa, podendo, no futuro, instalar sua sede e contribuir para que a Maesa se torne um grande fomentador da cultura e da educação para a sociedade desde a primeira infância. A prefeitura tem se mostrado sensível ao problema que o Instituto Quindim vem enfrentando. Atualmente, a secretária de Cultura está em diálogo com a presidência do Quindim. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 21/11/2024

O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial no e-mail comercial@publishnews.com.br. Essa semana temos três novidades. A primeira é a obra infantil escrita por Fabi Quintas, A boneca Mariazinha quer brincar (Asinha). Todos nós queremos conversar, socializar, brincar. A boneca Mariazinha também. Mas parece que não dão muita importância pra ela, pois Mariazinha não é famosa, como outros brinquedos da loja. Desde muito cedo, vivemos sob influências externas, mas a verdade não está do lado de fora e, sim, no nosso interior, onde tudo é simples e real. A obra convida o leitor a olhar para o outro sem máscaras e filtros. Em sua estreia na literatura, a paulista Ana Barros apresenta ao público o romance As luzes de dois cérebros anárquicos (Paraquedas), um livro potente e sensível sobre a dinâmica emocional complexa da perda de um familiar e os efeitos perversos da depressão e do Alzheimer nesse contexto. A trama envolve três gerações de mulheres de uma mesma família e inicia a partir da morte repentina de uma delas. As que ficaram precisam lidar com o luto mas também com remorso, medo e culpa que permearam as relações familiares. E a especialista em imóveis Angela Aranha lança seu primeiro livro, Comprando meu apartamento: Detalhes críticos para escolher certo. Com mais de 30 anos de construção civil, a autora esmiúça conhecimentos que até então eram privilégio dos mais experientes corretores de imóveis. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Isadora Cal*, 21/11/2024

Palestrantes da Conferência Internacional de Acessibilidade. Créditos: Bruno Rocha/Fundação Dorina Nowill para CegosNovembro foi um mês movimentado para o mercado editorial brasileiro. Tivemos a Conferência Internacional de Acessibilidade, organizada pela Fundação Dorina Nowill para Cegos, Prêmio São Paulo de Literatura, Prêmio Jabuti e a volta da Pesquisa Retratos da Leitura. Tanta discussão sobre livro e leitura e tanta celebração são dignos de nota, mas não necessariamente uma nota positiva. Após cinco anos, tivemos no final de 2024 uma nova edição da Pesquisa Retratos da Leitura. Excelente notícia para os entusiastas do livro que a pesquisa apresente novos dados, mas o seu resultado é o completo oposto: tivemos nos últimos quatro anos uma redução de mais de 6 milhões de leitores no país, e pela primeira vez o número de não-leitores é maior do que o de leitores no Brasil. Desde sua última edição, em 2019, discutiu-se muito sobre democracia. Nestes últimos anos tivemos eleições turbulentas, crises políticas, tentativas de golpes, censura a livros premiados e, até pouco tempo, redução nos investimentos em cultura e educação. Então é claro que não surpreende a nós, amantes de livros e da leitura e escrita, que a consequência de tudo isso seja um país menos leitor, mas hoje somos minoria. Pela primeira vez, somos minoria. Já fomos minoria em muitos aspectos, com certeza, mas não enquanto leitores – pelo menos não segundo a pesquisa. Na semana anterior ao resultado da pesquisa, aconteceu a Conferência Internacional de Acessibilidade e preciso pontuar como tudo o que foi apresentado e discutido na conferência está diretamente ligado ao resultado atual da Pesquisa Retratos da Leitura. Não existe e nunca existirá um país leitor se não trabalharmos extensivamente para tornar o livro um produto acessível. E acessibilidade não deve ser entendida apenas do ponto de vista físico, mas sim como acesso a informação. Só assim teremos cidadãos capazes de tomar decisões conscientes. Clique no Leia mais para conferir a íntegra deste artigo.

PublishNews+, Redação, 21/11/2024

O Radar de Licitações – seção fixa do PublishNews+ que reúne, semanalmente, informações sobre processos licitatórios para a compra, confecção de livros e demais serviços editoriais – tem dois novos editais. O primeiro tem como objetivo o registro de preços visando eventual aquisição de livros de literatura infantil em português e inglês, destinados a Secretaria Municipal de Educação. O pregão está marcado para 2 de dezembro e o valor chega a R$ 738,5 mil. Já o segundo visa aquisição de livros para acervo das salas de leitura de CMEI e escolas de rede municipal. A disputa está marcada para 3 de dezembro e o valor chega a aproximadamente R$ 218,5 mil. A seção, exclusiva para os assinantes do PN+, é alimentada pelo Radar de Licitações, consultoria de Natália Vieira que, além de buscar novas licitações, presta um serviço de apoio aos editores e distribuidores interessados em vender para governos, nas mais diversas esferas de poder. Para acessar o Radar dessa semana, clique aqui.

“Não há nenhum escritor que não se deixe embrulhar pelo universo do mundo das crianças.”
Manuel Rui
Escritor angolano
1.
Novena de Natal - 2024
2.
A filha dos rios
3.
Café com Deus Pai 2025
4.
Elo Monsters Books: Flow Pack
5.
As aventuras de priminha irritante no reino dos unicórnios
6.
O diário de uma princesa desastrada 3
7.
Mais esperto que o diabo
8.
É assim que acaba
9.
Não é como nos filmes
10.
É assim que começa
 
PublishNews+, Redação, 21/11/2024

O PublishNews+, área exclusiva para assinantes do PN, tem adiantado, semanalmente, os livros que só chegarão às livrarias em 45 dias. O serviço, chamado de Próximo Capítulo, é realizado graças a uma parceria com a MVB / Metabooks e tem por objetivo municiar livreiros de informações do que está no prelo das editoras. Entre as novidades programadas para a semana entre os dias 6 de janeiro e 25 de janeiro, O crematório frio (Companhia das Letras), um clássico redescoberto da literatura do Holocausto recebe sua primeira edição em língua portuguesa. Não é o fim do mundo (Faro Editorial) se propõe a pautar o meio ambiente de forma inédita; Os inícios da filosofia na Grécia (Todavia) também está entre as novidades do começo de ano. Por enquanto, o Próximo Capítulo está aberto para todos os que se cadastrarem na plataforma, mas em breve o serviço ficará exclusivo para os assinantes do PN+. A nova seção se soma a outros serviços oferecidos aos assinantes do PN+, como o Radar de Licitações. Clique aqui para saber como ser um assinante do PN+.

PublishNews, Redação, 21/11/2024

Audio Forum 2024A Feira Internacional do Livro de Bolonha já deu início aos preparativos da sua 62ª edição, marcada para ocorrer de 31 de março a 3 de abril de 2025. Sucesso neste ano, o Audio Forum estará mais uma vez presente do evento, dentro da programação do BolognaBookPlus – área voltada para o mercado internacional e gerenciada por Jacks Thomas, ex-diretora da Feira do Livro de Londres. Mais uma vez, o evento terá a curadoria de Nathan Hull, da Beat Technology, e pretende mostrar a ascensão contínua do segmento de áudio e a aceitação de novos públicos pela indústria. Pottermore Publishing, Penguin Random House, Hachette/Audiolib, Arabookverse e Bonnier UK estarão entre os representados no palco do BolognaBookPlus na quarta-feira, 2 de abril de 2025, por Ann Scantlebury, Lance Fitzgerald, Laure Saget, Ahmed Rewihel e Jon Watt. “Após o teatro lotado, as respostas entusiasmadas e o feedback do Audio Forum inaugural no BolognaBookPlus, estou emocionado por estarmos de volta em 2025. O fervor da indústria e do público pelo áudio continuou inabalável, então espere uma programação repleta de nomes líderes da indústria, editoras e estúdios internacionais para destacar, debater e celebrar os audiolivros em toda a sua glória”, adianta Nathan.

PublishNews, Redação, 21/11/2024

O documentário Cristina 1300 – Affonso Ávila – Homem ao Termo celebra a vida e obra de um dos poetas mais importantes do Brasil, o mineiro Affonso Ávila (1928-2012), duas vezes vencedor do Prêmio Jabuti de Literatura (1991 e 2007), dentre outras distinções. O longa-metragem, com direção de Eleonora Santa Rosa, estreia no Espaço Augusta de Cinema (R. Augusta, 1475, Consolação – São Paulo / SP), nesta quinta-feira (21), em sessão especial com debate e presença da diretora e de convidados. E, na próxima semana, dia 28 de novembro, o documentário estreia no Cine Segall (Rua Berta, 111, Vila Mariana – São Paulo / SP). Poeta, ensaísta e pesquisador, Affonso Ávila foi um intelectual de relevância no cenário literário nacional, um dos maiores nomes da poesia da segunda metade do século XX no país e da pesquisa ligada ao barroco em Minas Gerais. Ele era internacionalmente reconhecido pelo pioneirismo e originalidade de seus ensaios nesse campo e por sua prestigiosa revista (BARROCO) especializada no tema, uma das únicas no mundo. O documentário faz um mergulho profundo na poesia construtivista, experimental, crítica e singular de Affonso Ávila, com gravações feitas em sua casa, na rua Cristina, 1.300, no bairro Santo Antônio, em Belo Horizonte, entre 2010 e 2012, pela diretora e pelo co-diretor do filme, Marcelo Braga de Freitas. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 21/11/2024

Neste domingo (24), a partir das 19h, a Metavila – uma startup de inovação que visa conectar pessoas e empresas com oportunidades no metaverso – lançará o espaço Café Metavila Literária, se tornando a primeira empresa a usar o metaverso como marketplace editorial. O novo espaço virtual permitirá que os visitantes, por chat de texto ou voz, assistam palestras e participem de eventos literários, além de comprar os livros cuidadosamente selecionados para esta primeira feira literária, que terá o tema "café". Confira clicando aqui. O Café Metavila Literária tem como parceiros a Catavento Distribuidora; a Konekta, startup de tecnologia; e a livraria virtual Lodolita. A curadoria e comercialização dos títulos fica por conta da Lodolita, que é integrada ao estoque através de sua plataforma de e-commerce desenvolvida pela Konekta. A Catavento Distribuidora fará a logística da operação, cuidando da entrega dos livros ao consumidor. Já a startup Metavila desenvolveu o espaço e cuidará de toda a experiência do usuário no metaverso. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 21/11/2024

A Abrelivros promove, nesta quinta-feira (21), às 17h, a live "Desafios da leitura: O cérebro leitor", com a participação da neurocientista Maryanne Wolf, especialista global em letramento. Autora dos livros O cérebro no mundo digital e O cérebro leitor, ambos publicados pela Editora Contexto, Maryanne trará reflexões sobre como a leitura molda o cérebro humano e os desafios enfrentados na era digital. O evento será transmitido pelo canal do YouTube da Abrelivros e contará com Ângelo Xavier, presidente da associação, como anfitrião, e com Eduardo Kruel na mediação. A discussão abordará questões fundamentais sobre o impacto das novas tecnologias no hábito da leitura e no desenvolvimento cognitivo, além de propor caminhos para fortalecer o letramento em tempos de mudança acelerada. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 21/11/2024

Nesta quinta-feira (21), o Centro Pesquisa e Formação (CPF) (Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – São Paulo / SP) faz em parceria com a ABL o lançamento da publicação Revista Brasileira, que tem mais de 80 anos de trajetória dentro da Academia. O evento celebra o número 120 da revista, com uma edição que questiona “Que Mundo É Este?” trazendo como convidados a psicanalista Maria Homem, o professor de comunicação Eugênio Bucci, ambos com textos na revista, ainda teremos o economista Eduardo Giannetti, a editora e membro da academia Rosiska Darcy de Oliveira, o encontro conta com a mediação da jornalista Cristina Aragão. O evento é gratuito e começa às 19h30. A editora comenta no editorial desta publicação que “nenhuma outra geração viu a chegada de uma nova era, todos conectados, juntos e sozinhos, cada um assistindo na sua tela um mundo em comum (...)”, para situar o mote da revista sobre o mundo de hoje. São aspectos da contemporaneidade que estão em debate nos textos. Maria Homem, no seu texto “O sequestro do imaginário (nos loucos anos 2020)”, comenta sobre a possibilidade da perda do imaginário nos tempos atuais; Eugênio Bucci traz a reflexão sobre “Inteligência artificial, paz e democracia: esse encontro é possível?”, sobre os efeitos da IA na cultura política. Esses e outros temas farão parte do encontro de lançamento. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 21/11/2024

ALLOS vai distribuir gratuitamente livros infantis e realizar contação de histórias para crianças de comunidades localizadas no entorno dos seus shoppings | © DivulgaçãoPelo quarto ano consecutivo, a companhia ALLOS vai distribuir gratuitamente livros infantis e realizar contação de histórias para crianças de comunidades localizadas no entorno dos seus shoppings. Nesta fase do projeto Leitura Para Todos, que se estende até o fim do ano, a ALLOS celebra a Amazônia e a Fauna Brasileira, distribuindo mais de 100 mil exemplares de Brasileirinhos da Amazônia (Companhia das Letras). O projeto está alinhado com a agenda ESG da empresa. Entre 2020 e o final de 2024, terão sidos distribuídos mais de 800 mil livros infantis para crianças de até 7 anos em vulnerabilidade social no âmbito do projeto. Desta vez, a obra, que mistura poesia e educação ambiental, apresenta às crianças os animais da maior floresta tropical do planeta e busca inspirar uma nova geração de defensores do meio ambiente. O livro Brasileirinhos da Amazônia foi selecionado por sua capacidade de despertar a curiosidade das crianças sobre espécies menos conhecidas da fauna amazônica, muitas das quais estão ameaçadas de extinção. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 21/11/2024

Uma ilha escocesa isolada, acessível ao continente apenas 12 horas por dia. Uma artista infame cujo marido, notoriamente infiel, desapareceu depois de visitá-la há 20 anos. Uma descoberta recente que conecta de forma íntima três pessoas e ameaça um segredo cuidadosamente escondido. Em A hora azul (HarperCollins, 288 pp, R$ 59,90 – Trad.: Regiane Winarski), um romance magistral que combina enredos sombrios e personagens complexos e imperfeitos, Paula Hawkins homenageia Shirley Jackson (A maldição de Hill House) e Patricia Highsmith (Carol), brincando com as expectativas e percepções dos leitores de maneira sutil e chocante, enquanto faz questões contundentes sobre ambição, poder, gênero e fama. Envolvente e repleto de um humor perspicaz, A hora azul é um clássico em sua gênese, e consolida Hawkins como uma das mais poderosas contadoras de história do nosso tempo.

PublishNews, Redação, 21/11/2024

Um animal selvagem (Intrínseca, 400 pp, R$ 79,90 – Trad.: Debora Fleck) é ambientado em Genebra, cidade natal do autor best-seller Joël Dicker, e revela uma teia viciante de segredos, inveja, intrigas e reviravoltas. Em 2 de julho de 2022, dois criminosos assaltam uma grande joalheria em Genebra. Eles planejaram uma ação rápida e objetiva. No entanto, esse está longe de ser um roubo qualquer. Vinte dias antes, às vésperas de completar 40 anos, Sophie Braun toma café da manhã em sua luxuosa casa de vidro margeada por um bosque. Casada com um homem maravilhoso e mãe de dois filhos, tem uma vida que parece perfeita. Mas seu mundo idílico está prestes a desmoronar — a começar pelo marido, que esconde segredos capazes de destruir os alicerces da família. Do lado de fora da casa, oculto entre os arbustos, um vizinho a espiona. Policial de fama impecável e casado com a nova amiga de Sophie, Greg fica fascinado por ela e aproveita a proximidade para espreitar sua intimidade, imerso em uma obsessão crescente. Além disso, um homem misterioso está no encalço de Sophie, seguindo seus passos. E ele lhe dará um presente de aniversário que vai deixá-la perturbada e virar tudo do avesso. Quem é esse homem? E quais são as conexões entre todos eles? Em novo thriller, Joël Dicker enreda o leitor em uma teia de segredos, inveja, intrigas e reviravoltas. Focando em dois casais e nas mentiras e obsessões que os envolvem, ele conduz o leitor ao longo de 20 dias e de muitos flashbacks, entregando aos poucos as peças desse quebra-cabeça viciante.

PublishNews, Redação, 21/11/2024

Uma menina de três anos desaparece no meio da multidão que assiste ao desfile de Ação de Graças, em Nova York. Seus pais, Aaron e Grace Templeton, chamam imediatamente a polícia, mas a frenética busca que se inicia logo se mostra infrutífera: não há sinal do que possa ter acontecido com Kiera Templeton. Miren Triggs, uma estudante de jornalismo da Universidade de Columbia, se interessa pelo caso e inicia uma investigação paralela com a ajuda de seu professor e editor-chefe do Wall Street Daily, Jim Schmoer. Aos poucos, o mistério em torno do desparecimento de Kiera vira uma obsessão para Miren, que tem de encarar traumas de seu passado enquanto segue buscando por mais pistas. A garota de neve (Suma, 264 pp, R$ 89,90 – Trad.: Alberto Almeida) conduz o leitor por uma montanha-russa de emoções. Alternando entre a voz de diversos narradores, Javier Castillo apresenta uma trama mais assustadora e complexa do que, a princípio, se imaginaria.

PublishNews, Redação, 21/11/2024

Na história de A professora (Record, 336 pp, R$ 59,90 – Trad.: Carolina Simmer), todos dizem que Eve tem uma vida boa. A personagem do novo livro de Freida McFadden tem um emprego estável, uma bela casa, um marido lindo... Tudo parece perfeito, como deveria ser. Mas nem tudo é como Eve gostaria que fosse. No ano anterior, um escândalo abalou o colégio onde ela leciona matemática. Segundo boatos, um professor, seu antigo mestre e amigo, teve um caso com uma aluna do ensino médio, Addie, e, por causa da polêmica, ele acabou pedindo demissão. Nada ficou devidamente esclarecido, e Eve suspeita que, por trás dessa história toda, exista algo bem mais sombrio. Addie não é confiável. Ela mente, magoa as pessoas e destrói a vida dos outros. Pelo menos é o que dizem. A questão é que ninguém conhece a verdadeira Addie. A adolescente guarda segredos que podem arruinar sua própria vida. Por isso, ela fará de tudo para que ninguém os descubra.

PublishNews, Redação, 21/11/2024

A história de A espiã (Faro, 288 pp, R$ 59,90 – Trad.: Nathalian Rondan) começa quando Maggie Bird, ex-agente secreta da CIA, escolhe um pequeno vilarejo no Maine para viver a aposentadoria e finalmente deixar o doloroso passado para trás. Maggie achava que estava segura, e que finalmente seus segredos estavam enterrados... até que ela encontra um corpo em sua garagem, e percebe que não foi apenas um assassinato ao acaso: é um recado de seu passado trágico. Para encontrar as respostas, Maggie só tem uma alternativa, reunir novamente o Clube do Martini. Nesta aventura de Tess Gerritsen, o leitor acompanha um grupo de agentes secretos da CIA aposentados, que vão se reunir novamente como equipe para ajudar Maggie Bird a solucionar um crime e possivelmente uma ameaça a sua própria vida. O passado volta à tona, mas, com o apoio dos amigos experientes, Maggie pode ter a chance de resgatar a vida que havia construído antes e reencontrar alguém crucial que há muito tempo não via.

 
©2001-2025 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.