A Feira Internacional do Livro de Bolonha já deu início aos preparativos da sua 62ª edição, marcada para ocorrer de 31 de março a 3 de abril de 2025. Sucesso neste ano, o Audio Forum estará mais uma vez presente do evento, dentro da programação do BolognaBookPlus – área voltada para o mercado internacional e gerenciada por Jacks Thomas, ex-diretora da Feira do Livro de Londres.
Mais uma vez, o evento terá a curadoria de Nathan Hull, da Beat Technology, e pretende mostrar a ascensão contínua do segmento de áudio e a aceitação de novos públicos pela indústria. Pottermore Publishing, Penguin Random House, Hachette/Audiolib, Arabookverse e Bonnier UK estarão entre os representados no palco do BolognaBookPlus na quarta-feira, 2 de abril de 2025, por Ann Scantlebury, Lance Fitzgerald, Laure Saget, Ahmed Rewihel e Jon Watt.
“Após o teatro lotado, as respostas entusiasmadas e o feedback do Audio Forum inaugural no BolognaBookPlus, estou emocionado por estarmos de volta em 2025. O fervor da indústria e do público pelo áudio continuou inabalável, então espere uma programação repleta de nomes líderes da indústria, editoras e estúdios internacionais para destacar, debater e celebrar os audiolivros em toda a sua glória”, adianta Nathan.
Para celebrar os insights sociais, históricos, gastronômicos e reveladores que os livros de Tom oferecem ao leitor, o premiado ilustrador, autor e italófilo, Neil Packer, ilustrará um mapa com alguns dos bares e restaurantes apresentados nos livros evocativos de Tom.
“Os palestrantes, o talento, as questões e o debate oferecido pelo BolognaBookPlus explicam de certa forma seu crescimento contínuo em tamanho e influência. Como um centro para alavancar as conquistas e desafios da indústria, é maravilhoso receber parceiros com curadoria de ponta como Nathan Hull, da Beat Technology, e os talentos criativos de um dos meus destaques de leitura de 2024, Tom Benjamin. A cereja do bolo é que estaremos estabelecidos o suficiente para podermos receber de volta as estrelas anteriores do BolognaBookPlus, como Neil Packer”, celebra Jacks Thomas.