
Além da publicação do livro, o edital prevê acompanhamento da Editora Voo e da equipe de Processos Formativos Flup, responsáveis pelo desenvolvimento editorial da história premiada. Os selecionados(as/es) assinarão um contrato com a Editora Voo (selo Vooinho) para preservar todos os direitos da obra. Cada um também receberá 25 exemplares cada da primeira tiragem da obra para divulgação.
A organização da festa vê o edital como representante de um passo significativo no fortalecimento da representatividade literária e na criação de narrativas para crianças, que valorizem a diversidade e promovam a inclusão desde a primeira infância. Para os autores e ilustradores é uma oportunidade de ingressar no concorrido mercado editorial.
“A Voo acredita no poder das histórias: de transformar quem lê, de despertar quem escreve, de mudar o mundo, uma página por vez. Então, promover este edital em parceria com a FLUP é mais uma manifestação do nosso propósito e do nosso compromisso com a justiça social”, afirma Claudia Kubrusly, sócia-fundadora da Editora Voo e do selo infantil Vooinho.