
Mariana Ianelli escreveu uma coluna para o Estadão sobre o legado de Affonso Romano de Sant'Anna, que "não temia desagradar": "Affonso Romano exercia nesse ofício uma incansável abordagem crítica de sua época, que na virada para o século 21 se reapresenta, também sob seu olhar questionador, numa corajosa revisão de valores.". E foi também no Estado de S. Paulo a publicação de um webstories com as melhores frases de Gabriel García Márquez.
A Folha publicou a crítica da HQ Céleste e Proust (Autêntica), que retrata a relação do pensador Proust, com sua governanta.
O Estado de Minas destacou livro Ensemble, que reúne histórias de mulheres de negócios e empreendedorismo social. A atriz Maria Paula foi uma das coordenadoras de um projeto que colheu relatos de 139 mulheres para livro que será lançado no Mês Internacional da Mulher.
O gshow resgatou trechos do livro Ainda estou aqui (Alfaguara), que ficaram de fora do filme de Walter Salles, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional no último domingo (02).
Na revista Veja, um compilado das novas edições que comemoram o aniversário de 70 anos do emblemático personagem Tom Ripley, um dos mais famosos "pilantras" da literatura.
O jornal Estado da Bahia repercutiu a notícia de que o Guinness Book reconheceu o Carnaval da capital baiana como o maior do mundo.
E o portal Terra fez uma lista com nove livros para sair da 'ressaca literária'.