Publicidade
Publicidade
Livreiro: mais que um comerciante, um interlocutor
PublishNews, Redação, 21/11/2019
O livreiro Bernardo Gurbanov está nas lentes da PublishNewsTV dessa semana. Na conversa com André Argolo, ele faz reflexões sobre a sua profissão, de paixões, de totalitarismo e de literatura.

Livreiro desde os 13 anos – quando vendeu o primeiríssimo volume da livraria Dante Alighieri, montada pelos seus pais em Buenos Aires – Bernardo Gurbanov é o entrevistado dessa semana da PublishNewsTV. Hoje, o argentino radicado no Brasil desde 1977, quando escapou da ditadura em seu país, é presidente da Associação Nacional de Livrarias (ANL) e, por isso mesmo, na entrevista, não deixou de fazer reflexões sobre o mercado livreiro. Falou ainda de paixão, totalitarismo e de literatura.

A versão mais curta do programa trouxe ainda Luciana Melo apresentando o espaço Casa Plana, na Vila Madalena, e Talita Facchini que resolveu resgatar notícias de “outros Jabutis”.


Em parceria com o vídeo repórter Andre Argolo, o PublishNews mantém o projeto PublishNewsTV, que grava reportagens e entrevistas relacionadas ao mundo do livro.

Publicidade

BR75

A BR75 desenvolve soluções personalizadas de criação e edição de texto, design gráfico para publicações impressas e em outras mídias e coordena sua produção editorial. Cuidamos de todas as etapas, conforme as necessidades e características de seu projeto, e sua empresa ganha em eficiência e qualidade. Quer saber mais? Fale com a gente ou agende uma visita!

Leia também
Editor por trás de coleções que marcaram gerações de leitores, como ‘Vaga-Lume’ e ‘Para gostar de ler’, conversa com André Argolo
Jornalista especializada em literatura e na cobertura do mercado editorial bate um papo com André Argolo e faz reflexões sobre o jornalismo, a maternidade e o momento político atual
A PublishNewsTV dessa semana entrevistou Eduardo Lacerda, publisher da Patuá
O editor é o entrevistado da PublishNewsTV dessa semana. Na entrevista que teve com André Argolo, ele falou da infância, do seu projeto Esqueça um Livro e fez reflexões sobre a sua profissão.
PublishNewsTV dessa semana recebe Flávia Lago para falar sobre as suas funções além da de editora. Ela é ativista pela escola pública e uma das fundadoras do coletivo Ocupa Beauvoir.
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Nessa semana, nossa equipe recebeu Sara Fernanda Frigério, sócia da Literárius, um sistema especialmente desenvolvido para atender o mercado editorial e livreiro
Toda semana você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Editor por trás de coleções que marcaram gerações de leitores, como ‘Vaga-Lume’ e ‘Para gostar de ler’, conversa com André Argolo
Monica Carvalho se prepara para abrir a Livraria da Tarde, que será instalada no bairro de Pinheiros
Em sua coluna, Henrique Rodrigues analisa a polêmica da Flip e o cenário literário atual no país
Narrar é um jeito de construir sentido em cima do que não tem, a vida, a existência.
Flavio Cafiero
Escritor brasileiro
Publicidade
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar