Publicidade
Publicidade
Cinco minutos
PublishNews, Luciana Pinksy, 21/10/2019
Em sua crônica, Luciana Pinksy lembra que nunca se sabe o que um congresso pode trazer

Thomás Camargo Coutinho
Thomás Camargo Coutinho
A tensão espreitava há dias. Ele não conseguia encará-la sem um riso nervoso. Ela usava a ironia com excessiva frequência, talvez para simular uma tranquilidade distante.

Quase não se falavam a sós, sempre cercados por tantos, sorrisos e afagos genéricos. Ainda assim, a tensão estava lá, óbvia para ambos, invisível aos demais.

Até que. Sim, tem um "até que", pois tensão explode, acaba ou ambos.
Depois de dias nervosos, eles se encontram por acaso do outro lado da cidade, onde os tantos das rodinhas jamais iriam. Mas foi por acaso mesmo?, o leitor há de me perguntar. Pois a coincidência era os dois gostarem de graviola, casarões históricos e saberem que a melhor sorveteria da cidade ficava em um bairro popular a 30 minutos do congresso.
- Oi.
- Oi.
- Adoro graviola da Ribeira.
- Imperdível!

E sem um pingo de vergonha, ironia histriônica, riso compulsivo, ambos conversaram. E conversaram. Tanto, até quase não haver tempo. Será?

Foram. E a tensão, que só aumentara na conversa, não explodiu. Não acabou. Escondeu-se nos lençóis atônitos com a rapidez do epílogo.

© Marcos IssaLuciana Pinsky é editora da Contexto, escritora e jornalista. Publicou o romance Sujeito oculto e demais graças do amor (Record) e mantém seu blog de crônicas. Há dois anos publica uma coluna sobre livros infantis no site Boraí.

** Os textos trazidos nessa coluna não refletem, necessariamente, a opinião do PublishNews.

Publicidade
Leia também
Em novo texto, Luciana Pinsky compartilha uma história do passado
Em nova crônica, Luciana Pinsky fala sobre o prazer de um bom café da manhã
Em sua crônica do mês, Luciana Pinsky fala sobre a percepção que cada pessoa sobre o tempo
Em sua crônica do mês, Luciana Pinsky fala sobre o ato de nadar para relaxar e pensar na vida
Na crônica deste mês, Luciana Pinsky ​relata o primeiro contato de uma criança com a morte
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
​A menina que acreditou que o mundo não poderia ser dela reflete sobre os limites impostos pelas vozes externas e a descoberta da própria força interior
Sâmara Lígia explora o universo lúdico e colorido repleto de seres mágicos e encantamentos cotidianos
​Mais do que uma simples fábula, obra é um convite para crianças e adultos refletirem sobre resiliência, empatia e a força de acreditar nos próprios sonhos​
Espaço publieditorial do PublishNews apresenta quatro novidades da literatura infantojuvenil
'Cirandei' é uma obra que transforma a poesia em brincadeira e nos convida a um passeio pelo universo lúdico da infância
A poesia não revela a realidade, a poesia a inventa.
Ferreira Gullar
Poeta brasileiro

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar