Publicidade
Publicidade
Invasão
PublishNews, Luciana Pinsky, 17/06/2019
Na coluna de Luciana Pinsky, uma dupla de crônicas com o tema ‘portas’ aparece neste e no próximo mês. Em junho começamos com “Invasão”.

Quem é você para invadir-me assim? Nestes tantos anos de vida sempre tive muito bem determinado meu espaço, minha vida, minhas coisas. E deixei bem claro que não, não a queria a pouca distância.

Preciso saber os passos que dou, quem sou, preciso prever o amanhã. E você, de você, nunca soube nem do próximo minuto. Você achava por bem me sequestrar, me cercear, me encher de perguntas, me deixar em perigo. Em extremo perigo.

Em algum ponto, porém, você foi abandonando seu ar fatal, e, ai que idiota, relaxei. Bastou para você, perigosamente, forçar minha porta.

- Me deixe entrar - exige.

Como assim, se sempre agi para evitar sua invasão? Para jogá-la a milhas e milhas de minhas tantas portas, de meus pés, de minhas mãos. Dos meus ombros.

Como assim, se o ambiente está equilibrado, a cama feita e só falta o banho frio para me acordar de vez?

- Não.

Mas falo tão baixo que não me ouço.

© Marcos IssaLuciana Pinsky é editora da Contexto, escritora e jornalista. Publicou o romance Sujeito oculto e demais graças do amor (Record) e mantém seu blog de crônicas. Há dois anos publica uma coluna sobre livros infantis no site Boraí.

Publicidade

BR75

A BR75 desenvolve soluções personalizadas de criação e edição de texto, design gráfico para publicações impressas e em outras mídias e coordena sua produção editorial. Cuidamos de todas as etapas, conforme as necessidades e características de seu projeto, e sua empresa ganha em eficiência e qualidade. Quer saber mais? Fale com a gente ou agende uma visita!

Leia também
Na coluna de Luciana Pinsky, sua segunda crônica com o tema ‘portas’
Em sua coluna, Luciana Pinsky se pergunta como seria tornar-se homem por um dia?
Para cada decisão um mar de questões passam pela cabeça do menino. Entrar ou não entrar?
Na crônica deste mês, Luciana Pinsky brinca com encontro e desencontros
Em sua crônica mensal, Luciana Pinsky conta a história de uma mulher que perdeu tudo, menos a fome
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Toda semana você confere uma nova tira dos passarinhos Hector e Afonso
Alberto Martins, editor da 34 e também poeta e escritor, é o convidado dessa semana da PublishNewsTV
O presidente do SNEL falou sobre crise e sobre audiolivros enquanto a agente alemã contou como foi a conversa com o coordenador do Programa de Apoio à Tradução da Biblioteca Nacional
Júri elegeu os cinco profissionais de até 35 anos que merecem destaque por seu trabalho inovador
Na coluna de Luciana Pinsky, sua segunda crônica com o tema ‘portas’
Tu vendes livros quer dizer entregas a cada homem teu coração dentro de cada livro
Manuel Alegre
Escritor português
Publicidade
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar