Publicidade
Publicidade
Taty Leite nas lentes da PublishNewsTV
PublishNews, Redação, 22/05/2019
A PNTV dessa semana recebeu a jornalista e youtuber Tatiany Leite, que falou sobre sua família, a importância de disseminar a literatura, os bastidores do seu canal e diversos outros temas atuais

A PublishNewsTV recebeu a jornalista e Youtuber, Tatiany Leite para participar da nossa entrevista semanal. Taty está em todo lugar, além de comandar o canal Vá ler um livro, participa de podcasts, de outros canais no youtube - como é o caso dessa entrevista - já apresentou ao lado de Felipe Sali, a última edição do Jabuti pelas redes sociais, e foi convidada a pedido da Câmara Brasileira do Livro e Fundação Padre Anchieta para apresentar um programa na TV Cultura.

Taty falou sobre a relação que tem com sua família e a importância dela na sua formação. “Sou muito ligada às questões da minha família porque foi por conta dela que eu me descobri na literatura, no jornalismo e em várias questões”, contou. Com tantos nomes de peso, não podia ser diferente: Seu avô é irmão da poeta Ana Cristina Cesar, os dois, filhos do sociólogo Waldo Aranha Lenz Cesar, e sua avó é Gabriela Leite, criadora da Daspu.

Crescer numa família diversa, comunicativa e totalmente ligada à literatura fez diferença na vida de Taty que contou como decidiu que queria ser jornalista – profissão que escolheu aos sete anos de idade -. Ela também explicou detalhes de como é cuidar do seu canal no youtube e a importância de disseminar a leitura. "Além do canal, tem todo um projeto em cima disso, tem as palestras, as aulas gratuitas, tem aula em cursinho, apostilas... então a partir do momento que eu faço essa disseminação do conteúdo mostrando que a literatura é legal, que pode estar sim no dia a dia, que ela não é só José de Alencar, que dá para fazer parte, e que a partir daí, graças a um vídeo meu alguém entra numa universidade pública, ai eu falo, 'beleza, estou fazendo parte da minha parte', porque acho que ainda dá para fazer mais", contou.

Como começou na internet, o seu primeiro contato com o vídeo, o processo de produção das aulas on-line, sua militância pela literatura e pelo feminismo e suas outras paixões também foram temas da conversa dessa semana.

No nosso programa mais curto, nosso editor-chefe, deu uma pequena pausa nas suas férias e mostrou um pouco da Livraria Fox, lá no Pará. Nossa repórter, Talita Facchini continuou com a arqueologia de notícias do mercado editorial e Maju Alves trouxe algumas novidades sobre a Casa PublishNews da Flip deste ano. Por falar em Flip, o vídeo apresenta ainda uma pequena retrospectiva da participação do PN nas Flips, desde 2015. No vídeo mais longo, você encontra a íntegra da entrevista com Taty Leite.

Em parceria com o vídeo repórter Andre Argolo, o PublishNews mantém o projeto PublishNewsTV, que grava reportagens e entrevistas relacionadas ao mundo do livro.

Publicidade

BR75

A BR75 desenvolve soluções personalizadas de criação e edição de texto, design gráfico para publicações impressas e em outras mídias e coordena sua produção editorial. Cuidamos de todas as etapas, conforme as necessidades e características de seu projeto, e sua empresa ganha em eficiência e qualidade. Quer saber mais? Fale com a gente ou agende uma visita!

Leia também
Idealizadora do Festival Literário de Poços de Caldas é a convidada dessa semana do PublishNews Entrevista
Livreiro participa do PublishNews Entrevista, programa que quer formar um arquivo da memória editorial brasileira
Autor e presidente da UBE, Ricardo Ramos Filho, neto de Graciliano Ramos, está nas lentes do PublishNews Entrevista desta semana
Taty é a última finalista do Prêmio Jovens Talentos a participar do PublishNews Entrevista, programa que quer formar um arquivo da memória editorial brasileira
Anna Luiza Cardoso é a quarta finalista do Prêmio Jovens Talentos a participar do PublishNews Entrevista
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Todas as sextas-feiras você confere uma nova tira dos passarinhos Hector e Afonso. Hoje, excepcionalmente, o posto foi ocupado por Rê Tinta
Idealizadora do Festival Literário de Poços de Caldas é a convidada dessa semana do PublishNews Entrevista
Em sua coluna, Gustavo Martins fala sobre as reações e ideias de algumas livrarias ao redor do mundo para se manterem abertas e atrativas para o público
Nova livraria do centro de SP abre as portas nesta segunda (23/11). Irene de Hollanda, codiretora, e Rita Palmeira, responsável pela curadoria, contatam os detalhes da Megafauna no Podcast do PN
Livreiro participa do PublishNews Entrevista, programa que quer formar um arquivo da memória editorial brasileira
Se lêssemos mais seríamos um país de gente mais sensível, de visão mais ampla, capaz de se entender melhor.
João Ubaldo Ribeiro
Escritor itaparicano
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar