Publicidade
Publicidade
Taty Leite nas lentes da PublishNewsTV
PublishNews, Redação, 22/05/2019
A PNTV dessa semana recebeu a jornalista e youtuber Tatiany Leite, que falou sobre sua família, a importância de disseminar a literatura, os bastidores do seu canal e diversos outros temas atuais

A PublishNewsTV recebeu a jornalista e Youtuber, Tatiany Leite para participar da nossa entrevista semanal. Taty está em todo lugar, além de comandar o canal Vá ler um livro, participa de podcasts, de outros canais no youtube - como é o caso dessa entrevista - já apresentou ao lado de Felipe Sali, a última edição do Jabuti pelas redes sociais, e foi convidada a pedido da Câmara Brasileira do Livro e Fundação Padre Anchieta para apresentar um programa na TV Cultura.

Taty falou sobre a relação que tem com sua família e a importância dela na sua formação. “Sou muito ligada às questões da minha família porque foi por conta dela que eu me descobri na literatura, no jornalismo e em várias questões”, contou. Com tantos nomes de peso, não podia ser diferente: Seu avô é irmão da poeta Ana Cristina Cesar, os dois, filhos do sociólogo Waldo Aranha Lenz Cesar, e sua avó é Gabriela Leite, criadora da Daspu.

Crescer numa família diversa, comunicativa e totalmente ligada à literatura fez diferença na vida de Taty que contou como decidiu que queria ser jornalista – profissão que escolheu aos sete anos de idade -. Ela também explicou detalhes de como é cuidar do seu canal no youtube e a importância de disseminar a leitura. "Além do canal, tem todo um projeto em cima disso, tem as palestras, as aulas gratuitas, tem aula em cursinho, apostilas... então a partir do momento que eu faço essa disseminação do conteúdo mostrando que a literatura é legal, que pode estar sim no dia a dia, que ela não é só José de Alencar, que dá para fazer parte, e que a partir daí, graças a um vídeo meu alguém entra numa universidade pública, ai eu falo, 'beleza, estou fazendo parte da minha parte', porque acho que ainda dá para fazer mais", contou.

Como começou na internet, o seu primeiro contato com o vídeo, o processo de produção das aulas on-line, sua militância pela literatura e pelo feminismo e suas outras paixões também foram temas da conversa dessa semana.

No nosso programa mais curto, nosso editor-chefe, deu uma pequena pausa nas suas férias e mostrou um pouco da Livraria Fox, lá no Pará. Nossa repórter, Talita Facchini continuou com a arqueologia de notícias do mercado editorial e Maju Alves trouxe algumas novidades sobre a Casa PublishNews da Flip deste ano. Por falar em Flip, o vídeo apresenta ainda uma pequena retrospectiva da participação do PN nas Flips, desde 2015. No vídeo mais longo, você encontra a íntegra da entrevista com Taty Leite.

A PublishNewsTV reúne entrevistas e reportagens especiais do PublishNews

Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Leia também
Economista e sociólogo, o autor de 17 obras publicadas desde 1981 faz relatos de seu cotidiano em livrarias e, a partir deles, discute o momento do mercado editorial
Agente literária foi a primeira sabatinada de 2022 e falou sobre o papel do agente, do câmbio, da internacionalização da literatura brasileira e dos programas de apoio à tradução
Fundador e CEO da Companhia das Letras falou da cena de editoras independentes, lei do preço comum, consignação e da sua relação com as livrarias
Marcos Guedes foi o quinto convidado do Sabatina PublishNews. O executivo foi entrevistado por Marcos da Veiga Pereira, Judith de Almeida, Leonardo Neto e Talita Facchini.
No Sabatina PublishNews, Marcos da Veiga Pereira fez um balanço dos sete anos em que esteve à frente do SNEL e resumiu: ‘o convencimento foi a marca da gestão’
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Tivemos o prazer de ler um livro carnavalizado e carnavalizando! E há quem diga que a literatura nacional naufragou...
Seção publieditorial do PublishNews traz lançamentos da Editora Vista Chinesa, Uiclap e um livro independente
Escrito por Marina Hadlich, 'Até essa comédia se tornar romântica' é uma história divertida e com uma personagem que ultrapassa as páginas e conversa diretamente com o leitor
Publicado pela UICLAP, livro de Luiz Müller é um guia completo que conta a história geral da ordem maçônica
O livro é, acima de tudo, um recipiente onde o tempo repousa.
Emilio Lledó
Filósofo espanhol em 'Los libros y la libertad'
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar