Publicidade
Publicidade
O homem dos legados na PublishNewsTV
PublishNews, Redação, 03/04/2019
Alfredo Weiszflog participou do quarto episódio da PNTV e compartilhou diversas memórias que construiu nesses mais de 50 anos de trabalho

Com o recente anúncio da terceira edição do Prêmio PublishNews, resolvemos convidar Alfredo Weiszflog, ganhador do troféu de Contribuição ao Mercado Editorial no ano passado, para contar um pouco das suas histórias para as lentes da PublishNews TV.

“Você não leva nada para o túmulo, mas você pode deixar legados”. É isso que pensa o homem que nunca teve medo de trabalhar. “Comecei cedo, na adolescência, todas as férias eu ia trabalhar, inclusive comecei com a enxada”, contou na conversa que teve com André Argolo. Ele inclusive revelou que trabalhou como jornalista e cobriu até o casamento do Pelé. Acontece que seu foco era mesmo o mercado editorial e assim, investiu para criar seu legado nesse ramo. Weiszflog, que hoje preside o Conselho do Grupo Melhoramentos, confessou ainda que ama o que faz e contou um dos segredos para o sucesso de seu trabalho. “Na medida em que você tem respeito pelo trabalho da sua equipe, eles terão também respeito ao seu trabalho e essa simbiose é que dá um bom resultado”, disse.

Weiszflog compartilhou também momentos importantes de sua vida: o trabalho na adolescência, o reconhecimento já na fase adulta e até a participação em eventos importantes, como por exemplo, a primeira vez que o Brasil foi homenageado na Feira de Frankfurt. “Foi uma experiência maravilhosa do ponto de resultado, mas uma experiência extremamente dolorosa em termos de construção desse evento”, definiu, dando mais detalhes sobre o episódio.

O programa traz ainda os quadros feitos pela nossa redação: nossa repórter Talita Facchini resgata mais notícias antigas fazendo um paralelo com os dias de hoje; e Leonardo Neto, nosso editor-chefe indica sua última leitura: Tragédia em Mariana, livro de Cristina Serra, editado pela Record.

O programa está disponível em dois formatos, um mais curto para quem tem menos tempo e outro com a íntegra da entrevista.

Publicidade

BR75

A BR75 desenvolve soluções personalizadas de criação e edição de texto, design gráfico para publicações impressas e em outras mídias e coordena sua produção editorial. Cuidamos de todas as etapas, conforme as necessidades e características de seu projeto, e sua empresa ganha em eficiência e qualidade. Quer saber mais? Fale com a gente ou agende uma visita!

Leia também
A PublishNewsTV dessa semana conversou com Hendenson Fürst, ​editor jurídico, advogado, presidente da Comissão Especial de Bioética/OAB, professor e pesquisador universitário
Para as lentes da PublishNewsTV, Isa Pessoa se abre com sinceridade para falar sobre seus sucessos e fracassos
A consultora de moda, que lançou neste mês o seu livro de memórias, é a convidada da semana da PublishNewsTV
José Castilho Marques Neto é o entrevistado dessa semana da PublishNewsTV
A PublishNewsTV dessa semana conversou com Fernando Nuno, músico, jornalista e editor responsável pelo famoso Círculo do Livro
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Toda semana você confere uma nova tira dos passarinhos Hector e Afonso
A PublishNewsTV dessa semana conversou com Hendenson Fürst, ​editor jurídico, advogado, presidente da Comissão Especial de Bioética/OAB, professor e pesquisador universitário
Em sua crônica desse mês, Marcio Coelho faz analogias entre o construtor de um edifício e um editor de livros
O Podcast do PublishNews recebeu a drag queen dona do canal Tempero Drag, para falar sobre seu novo livro e de outros temas atuais e relevantes
Carlo Carrenho seleciona o melhor da programação da maior feira de livros do mundo
A literatura é uma dama muito exigente.
Adolfo Bioy Casares
Escritor argentino
(1914- 1999)
Publicidade
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar