O homem dos legados na PublishNewsTV
PublishNews, Redação, 03/04/2019
Alfredo Weiszflog participou do quarto episódio da PNTV e compartilhou diversas memórias que construiu nesses mais de 50 anos de trabalho

Com o recente anúncio da terceira edição do Prêmio PublishNews, resolvemos convidar Alfredo Weiszflog, ganhador do troféu de Contribuição ao Mercado Editorial no ano passado, para contar um pouco das suas histórias para as lentes da PublishNews TV.

“Você não leva nada para o túmulo, mas você pode deixar legados”. É isso que pensa o homem que nunca teve medo de trabalhar. “Comecei cedo, na adolescência, todas as férias eu ia trabalhar, inclusive comecei com a enxada”, contou na conversa que teve com André Argolo. Ele inclusive revelou que trabalhou como jornalista e cobriu até o casamento do Pelé. Acontece que seu foco era mesmo o mercado editorial e assim, investiu para criar seu legado nesse ramo. Weiszflog, que hoje preside o Conselho do Grupo Melhoramentos, confessou ainda que ama o que faz e contou um dos segredos para o sucesso de seu trabalho. “Na medida em que você tem respeito pelo trabalho da sua equipe, eles terão também respeito ao seu trabalho e essa simbiose é que dá um bom resultado”, disse.

Weiszflog compartilhou também momentos importantes de sua vida: o trabalho na adolescência, o reconhecimento já na fase adulta e até a participação em eventos importantes, como por exemplo, a primeira vez que o Brasil foi homenageado na Feira de Frankfurt. “Foi uma experiência maravilhosa do ponto de resultado, mas uma experiência extremamente dolorosa em termos de construção desse evento”, definiu, dando mais detalhes sobre o episódio.

O programa traz ainda os quadros feitos pela nossa redação: nossa repórter Talita Facchini resgata mais notícias antigas fazendo um paralelo com os dias de hoje; e Leonardo Neto, nosso editor-chefe indica sua última leitura: Tragédia em Mariana, livro de Cristina Serra, editado pela Record.

O programa está disponível em dois formatos, um mais curto para quem tem menos tempo e outro com a íntegra da entrevista.

[03/04/2019 10:00:00]