Publicidade
Publicidade
Prêmio PublishNews | 2018

O Prêmio PublishNews tem como objetivo reconhecer os livros mais vendidos de 2018 e os profissionais de vendas e marketing por trás destes sucessos de prateleira. Trata-se do primeiro prêmio direcionado especificamente para aqueles que cuidam da comercialização dos livros.

A cerimônia de premiação acontecerá em São Paulo, no dia 30 de abril, às 19h, no Goethe-Institut. São Paulo (Rua Lisboa, 974 - Pinheiros). O evento é aberto e gratuito, mas é necessário fazer uma inscrição prévia. Antes da premiação, haverá o tradicional Happy Hour do PublishNews.

As categorias

São cinco categorias baseadas nos números de vendas da lista anual de mais vendidos de 2018:

  • Mais vendidos de ficção (1°, 2° e 3° lugar)
  • Mais vendidos de não-ficção (1°, 2° e 3° lugar)
  • Mais vendidos de infantojuvenis (1°, 2° e 3° lugar)
  • Mais vendidos de negócios (1°, 2° e 3° lugar)
  • Mais vendidos de autoajuda (1°, 2° e 3° lugar)

E quatro prêmios especiais:

  • Prêmio de Livro Mais Vendido do Ano
  • Prêmio de Editora do Ano
  • Prêmio Profissional de Marketing e Vendas do Ano
  • Prêmio Avena PublishNews de Contribuição ao Mercado Editorial

A escolha dos premiados

Os prêmios baseados nas categorias serão entregues com base na lista anual de mais vendidos do ano passado, de acordo com a posição final.

O Prêmio de Livro Mais Vendido irá para o livro mais vendido na lista anual geral do PublishNews, enquanto o Prêmio de Editora do Ano vai para a editora que colocou o maior número de obras (leia-se ISBNs) nas listas semanais e que terminou o ano em primeiro lugar. Para saber quem ganhou, é só clicar aqui.

O suspense fica por conta do Prêmio Profissional de Marketing e Vendas do Ano. O ganhador será escolhido por um júri composto de representantes das 13 livrarias que compõem a lista de mais vendidos, a partir de uma lista de cinco nomes selecionados pelos organizadores com base em indicações do público geral de profissionais de editoras das áreas de marketing e vendas. Para se inscrever, basta mandar um e-mail para premioprofissionaldoano@publishnews.com.br até o dia 18 de abril.

Já o ganhador do Prêmio PublishNews de Contribuição ao Mercado Editorial será escolhido pelos organizadores, com base na carreira e realizações do premiado.


Os ganhadores do Prêmio PublishNews

Ficção

  1. Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente (Globo Alt), de Igor Pires da Silva / Gabriela Barreira
  2. Ainda sou eu (Intrínseca), de Jojo Moyes
  3. Origem (Arqueiro / Sextante), de Dan Brown

Não Ficção

  1. Sapiens (L&PM), de Yuval Noah Harari
  2. Crer ou não crer (Planeta do Brasil), de padre Fábio de Melo / Leandro Karnal
  3. A sorte segue a coragem (Planeta do Brasil), de Mario Sergio Cortella

Autoajuda

  1. A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca), de Mark Manson
  2. O milagre da manhã (BestSeller / Grupo Editorial Record), de Hal Elrod
  3. Combate Espiritual (Petra / Ediouro), de padre Reginaldo Manzotti

Infantojuvenil

  1. As aventuras na Netoland com Luccas Neto (Pixel / Ediouro), de Luccas Neto
  2. Felipe Neto - A vida por trás das câmeras (Pixel / Ediouro), de Felipe Neto
  3. Extraordinário (Intrínseca), de R. J. Palacio

Negócios

  1. Seja foda! (Buzz), de Caio Carneiro
  2. O poder da ação (Gente), de Paulo Vieira
  3. O poder da autorresponsabilidade (Gente), de Paulo Vieira


A cerimônia

O evento abrirá com o Happy Hour do PublishNews, onde será possível cumprimentar os premiados e e se confraternizar com colegas do mercado.

A cerimônia contará com um bate-papo de Carlo Carrenho com o ganhador do Prêmio PublishNews Avena de Contribuição ao Mercado Editorial.


Realização:





Publicidade

A edição 2017 do Global eBook: a report on market trends and developments foi elaborada pelo consultor austríaco Rüdiger Winschenbar, com a contribuição de especialistas de todo o mundo. Este relatório documenta e analisa como os mercados de livros digitais estão se desenvolvendo ao redor do globo, trazendo os melhores dados estatísticos disponíveis. A novidade da edição 2017 são as análises inéditas e detahadas de vários mercados europeus feitas a partir de dados dos maiores agregadores de e-books da Europa. O Global eBook está disponível para compra no site www.global-ebook.com.

Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

O prazer da escrita e das leituras por vir é que me impulsiona a continuar
Evandro Nascimento
Escritor brasileiro
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar