Publicidade
Publicidade
Sem tempo
PublishNews, Luciana Pinsky, 19/03/2019
Na crônica deste mês, Luciana Pinsky brinca com encontro e desencontros

© Thomás Coutinho
© Thomás Coutinho
Começa, como deve, cheio de possibilidades: indicativo, presente. Alcançou um perfeito pretérito, mas nada de futuro. Quando finalmente futuro, pretérito também, adoraríamos um fim de semana juntos. Mas cadê presente no meio para dar graça? Você fica, eu vou; você treina, eu só jogo.

Ah, o eterno condicional. Se não fosse tanto subjuntivo a nos definir, quem sabe? O indicativo voltou forte: tantas saudades daquele pretérito... Mas não, não me sugira presente de novo: a gente era, na essência, imperfeito! E seguimos assim. Se houvesse, eu diria até mais-que-imperfeitos. Não há. Se modos e tempos não nos contemplam, meu amor, talvez não existamos.

© Marcos IssaLuciana Pinsky é editora da Contexto, escritora e jornalista. Publicou o romance Sujeito oculto e demais graças do amor (Record) e mantém seu blog de crônicas. Há dois anos publica uma coluna sobre livros infantis no site Boraí.

Publicidade

BR75

A BR75 desenvolve soluções personalizadas de criação e edição de texto, design gráfico para publicações impressas e em outras mídias e coordena sua produção editorial. Cuidamos de todas as etapas, conforme as necessidades e características de seu projeto, e sua empresa ganha em eficiência e qualidade. Quer saber mais? Fale com a gente ou agende uma visita!

Leia também
Para cada decisão um mar de questões passam pela cabeça do menino. Entrar ou não entrar?
Em sua crônica mensal, Luciana Pinsky conta a história de uma mulher que perdeu tudo, menos a fome
Em nova crônica, Luciana Pinsky conta a história de uma mulher que vivia atrasada até que esbarrou num ciclista em pleno trânsito de SP
Em sua nova crônica, Luciana Pinsky conta a história de uma mulher que recebe um livro misterioso que acaba tirando o seu sono
Em sua segunda coluna, Luciana Pinsky conta a experiência de um personagem numa confeitaria e conclui 'Se for transgredir, fuja dos intolerantes'
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Em sua coluna, Henrique Rodrigues alerta para o perigo da censura na produção literária recente
Para cada decisão um mar de questões passam pela cabeça do menino. Entrar ou não entrar?
Toda semana você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Toda semana você confere uma nova tira dos passarinhos Hector e Afonso
Em sua coluna, Felipe Lindoso conta os bastidores que possibilitaram a inauguração de uma biblioteca infantil dedicada à língua portuguesa no Japão
Sei que não escrevo do jeito que a grande maioria dos leitores está acostumada a ler. A forma é inovadora, mas não incompreensível. Dizer que sou incompreensível é bobagem. Eu escrevo em português.
Hilda Hilst
Escritora brasileira
(1930 - 2004)
Publicidade
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar