Publicidade
Publicidade
Regras do jogo
PublishNews, Luciana Pinsky, 23/10/2018
Luciana Pinsky estreia como colunista do PublishNews. A editora se propôs a escrever textos de ficção, algo inédito até então entre os colunistas do PN. Nesse primeiro texto, ela propõe um jogo.

A edição desta terça-feira dá as boas-vindas a mais uma colunista do PublishNews. A jornalista, escritora e editora da Contexto Luciana Pinsky estreia com uma proposta inédita no PN: uma coluna de ficção. Isso mesmo, uma coluna que vai trazer crônicas, contos, tudo no mundo da ficção. E elas virão acompanhadas com ilustrações de Thomás Coutinho.

Regra do jogo | © Thomás Coutinho
Regra do jogo | © Thomás Coutinho

Quem: Dois jogadores. Sem técnico, sem reservas.

Espaço: Dois triângulos traçados no chão.

Como: Cada um em seu triângulo, os jogadores podem interagir, dialogar e viver, enfim, sem causar danos.

Combinado: Os jogadores devem manter-se dentro de suas linhas. Quem passar é punido com a expulsão temporária (o que pode causar certo tédio naquele que permanecer em campo).

Plateia: melhor não (a distração atrapalha os jogadores).

Prontos? Comecem no “já”. Ah, só esqueci de mencionar a última e mais importante regra: é proibido seguir regras.

© Marcos IssaLuciana Pinsky é editora da Contexto, escritora e jornalista. Publicou o romance Sujeito oculto e demais graças do amor (Record) e mantém seu blog de crônicas. Há dois anos publica uma coluna sobre livros infantis no site Boraí.

Publicidade

BR75

A BR75 desenvolve soluções personalizadas de criação e edição de texto, design gráfico para publicações impressas e em outras mídias e coordena sua produção editorial. Cuidamos de todas as etapas, conforme as necessidades e características de seu projeto, e sua empresa ganha em eficiência e qualidade. Quer saber mais? Fale com a gente ou agende uma visita!

Leia também
Em sua coluna, Luciana Pinsky se pergunta como seria tornar-se homem por um dia?
Para cada decisão um mar de questões passam pela cabeça do menino. Entrar ou não entrar?
Na crônica deste mês, Luciana Pinsky brinca com encontro e desencontros
Em sua crônica mensal, Luciana Pinsky conta a história de uma mulher que perdeu tudo, menos a fome
Em nova crônica, Luciana Pinsky conta a história de uma mulher que vivia atrasada até que esbarrou num ciclista em pleno trânsito de SP
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Toda semana você confere uma nova tira dos passarinhos Hector e Afonso
Em sua coluna, Henrique Rodrigues analisa os formatos e impasses na seleção de nomes para eventos culturais
Em sua coluna, Luciana Pinsky se pergunta como seria tornar-se homem por um dia?
Em sua coluna, Marcio Coelho fala sobre os leitores, o mercado editorial brasileiro e como muitas vezes, não enxergamos a verdade dos fatos e achamos que a situação é ainda pior do que parece
Toda semana você confere uma nova tira dos passarinhos Hector e Afonso
Sempre me interessei muito pela leitura e lia tudo que encontrava pela frente.
Marcelo Backes
Escritor brasileiro
Publicidade
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar