Publicidade
Sérgio França é o novo editor-executivo do Grupo Editorial Zit
PublishNews, Redação, 03/08/2023
Há 22 anos no mercado editorial, Sérgio assume a linha editorial do Grupo

Sérgio França | © Paula Jonas
Sérgio França | © Paula Jonas
O Grupo Editorial Zit tem um novo editor-executivo. Há 22 anos no mercado editorial, Sérgio França assume a linha editorial do Grupo – composto pelos selos Zit Editora, Escrita Fina, Tinta Negra, Nossa Casa, Ao Livro Técnico e Novo Ser.

Sérgio trabalhou inicialmente como gerente de imprensa e depois como coordenador editorial dos 13 selos do Grupo Editorial Record por 16 anos. Como coordenador de publicações da FGV Direito Rio, publicou livros e supervisionou a Revista de Direito Administrativo (A1). É doutorando e mestre em História, Literatura e Bens Culturais pelo CPDOC da FGV e especialista em Produção do livro pela Cátedra da Unesco da PUC-Rio. Graduado em Jornalismo pela Escola de Comunicação da (UFRJ), é também professor do CEE da PUC-RJ e do Núcleo de Estratégias e Políticas Editoriais (Nespe).

Em nota enviada ao PublishNews, o Grupo deixou seu agradecimento especial a Gregory Neres, editor que coordenou a editora no último ano, e acrescentou: "Sérgio França, o novo editor-executivo, sem dúvida chega para somar ao Grupo Editorial Zit, que é referência em literatura infantojuvenil. No mercado há 20 anos, o grupo é comprometido em manter um alto padrão de qualidade, o que já o levou a receber diversas premiações a nível nacional e internacional".

[03/08/2023 11:00:00]
Matérias relacionadas
Na Panini, Renata Alves assume o cargo de supervisora editorial; no Grupo Ibep Vicente Tortamano Avanso é o novo diretor de desenvolvimento; e Caio Brainer assume o comercial da Elo Editora
Na Citadel, André Fonseca assume o cargo de diretor editorial; Panini contrata Guilherme Kroll como novo gerente editorial
Humberto Vianna Lacerda Camerlingo é o novo gerente de vendas do segmento livrarias na Editora DCL – Difusão Cultural do Livro
Leia também
Pesquisa da Nielsen BookScan divulgada pelo SNEL apresentou, neste quarto período, crescimento de 3,12% no faturamento graças ao aumento do preço médio do livro; no acumulado do ano, crescimento no valor é de 7,56%
Programa visa a tradução para línguas estrangeiras de obras espanholas e subsídio pode chegar a 400 mil euros; inscrições vão até 14 de junho
Nos primeiros seis meses, a Audible gerou mais de 16 mil horas de conteúdo, produziu 1,7 mil audiolivros e trabalhou com mais de 600 narradores