“Para mim é uma honra ter o André ao meu lado e um orgulho ver a atuação essencial dele na Citadel. Nos últimos anos estamos criando um catálogo forte, que valoriza a qualidade em vez de quantidade. Não à toa, somos hoje a editora número 1 em faturamento por ISBN. Isso significa que estamos escolhendo bem aquilo que publicamos e continuaremos assim daqui por diante”, comemora Marcial.
André iniciou a carreira na antiga Editora Saraiva, em 2007. Depois teve passagens por LeYa, Grupo Scala e Novo Século, para finalmente atuar como editor na Editora Planeta por cinco anos. Desde 2018 é editor sênior no Grupo Editorial Citadel. “Desde o dia em que conheci o Marcial percebi que pensávamos o mercado de forma muito parecida. Acredito que aquilo que construímos na Citadel é a verdadeira alta performance acontecendo na prática: poucos títulos, com o melhor resultado possível. O resultado nunca mente. Que consigamos crescer sem perder a nossa essência. Posso dizer que o time que temos hoje é realmente diferente e excelente”, comenta Fonseca.
Panini
Mudança também na Panini. Em comunicado oficial, a editora informou que Bernardo Santana, que desempenhou o papel de supervisor editorial na empresa por vários anos, decidiu seguir novos caminhos e, “para a continuidade e qualidade dos serviços prestados”, anunciou a contratação de Guilherme Kroll como novo gerente editorial.Guilherme tem passagem pela Moderna e passou quase quatro anos atuando como consultor na Conrad. “Ele traz consigo anos de experiência no mercado de quadrinhos e conhecimentos sobre os títulos da Panini, algo que será extremamente benéfico para a equipe”, finaliza o comunicado.
"Chego à Panini com o objetivo de contribuir com esse grande grupo editorial, trazendo minha experiência de mais de 15 anos no mercado de histórias em quadrinhos e publicações. Vamos procurar manter o que vem sendo feito com sucesso e aos poucos também trazer a minha visão e forma de trabalhar para a casa", completou Kroll.