Dança das Cadeiras: Mudanças na Panini, Grupo Ibep e Elo Editora
PublishNews, Redação, 12/04/2024
Na Panini, Renata Alves assume o cargo de supervisora editorial; no Grupo Ibep Vicente Tortamano Avanso é o novo diretor de desenvolvimento; e Caio Brainer assume o comercial da Elo Editora

A Panini Brasil contratou Renata Alves para o cargo de supervisora editorial. A profissional que já atuou na LeYa, nas editoras Planeta e Citadel – como coordenadora editorial – e no Grupo Arco Educação, será responsável pelo departamento editorial de colecionáveis – esportes e entretenimento – para publicações no Brasil e Latam. Ela se reporta para a diretora de marketing e editorial, Martina Limoni.

“É uma grande realização fazer parte da casa que é referência em álbuns de figurinhas não só no Brasil, mas no mundo. Chego no editorial da Panini em um momento de reestruturação e renovação da equipe e dos projetos colecionáveis e estou animadíssima em poder colaborar para o sucesso e bons resultados da companhia”, disse Renata ao PublishNews.

O Grupo Ibep Educação anunciou também a chegada de Vicente Tortamano Avanso à sua equipe de liderança. Vicente, reconhecido profissional do mercado editorial, foi contratado como diretor de desenvolvimento, trazendo consigo uma vasta experiência e um histórico de realizações.

Ele deixou sua marca em editoras como a Moderna e Editora do Brasil. Na Moderna, especificamente, foi responsável pelo desenvolvimento e consolidação do Sistema Uno de Ensino, uma das referências em sistema de ensino no país. Na Editora do Brasil, Vicente também liderou transformações notáveis, desde a reformulação da marca até a modernização dos processos internos.

A chegada de Vicente ao Grupo Ibep Educação representa um marco estratégico, com a missão de impulsionar ainda mais os projetos de inovação da instituição.

E Caio Brainer é o novo gerente comercial nacional do Grupo Elo Editorial responsável pela Elo Editora e PeraBook.

Caio veio do grupo Promolivros, onde atuou como gerente comercial. Na Saraiva, sua casa por dez anos, se especializou em e-commerce. “Estou muito feliz com o desafio de expandir a atuação do Grupo nas livrarias, de todo o país e na rede de ensino particular”, comenta. “Apesar de ser um grupo de editoras jovem, fiquei impressionado com o catálogo de obras, qualidade dos títulos e tecnologia associada à educação”.

[12/04/2024 09:00:00]