Publicidade
Itaú Social seleciona livros para a 7ª edição da campanha ‘Leia para uma criança’
PublishNews, Redação, 06/10/2017
Até o final desse ano, o programa terá oferecido cerca de 45 milhões de livros

Até o próximo dia 29, a Fundação Itaú Social espera distribuir 3,6 milhões de exemplares de livros dentro da campanha Leia para uma Criança. Já pensando no ano que vem, o Itaú Social prepara para a próxima segunda-feira (9), um evento no qual vai falar sobre o processo de seleção de livros que irá compor a sétima edição da campanha, que irá para as ruas em 2018. O evento acontece na Biblioteca Parque Villa-Lobos (Av. Queiroz Filho, 1205 – São Paulo / SP), a partir das 15h. Neste ano, os títulos selecionados foram O menino azul (Global Editora), de Cecília Meireles, e Em cima daquela serra (Companhia das Letrinhas), de Eucanaã Ferraz. Os livros Itaú são sempre escolhidos por um conjunto de especialistas em literatura infantil com o objetivo de garantir que as histórias tenham importante contribuição para o desenvolvimento intelectual das crianças. Além disso, serão disponibilizados cinco mil livros no formato de fonte ampliada e braile, adaptados pela Fundação Dorina Nowill para Cegos, para contemplar pessoas com deficiência visual. Os livros podem ser solicitados por qualquer pessoa pelo site do Itaú. Já para o evento de segunda-feira, o credenciamento deve ser feito pelo e-mail itausocial@yourwish.com.br.

[06/10/2017 10:04:00]
Matérias relacionadas
Iniciativa do Itaú Social focou na qualidade da educação, demografia e contexto social das populações para distribuir suas ações de fomento à leitura
Formação on-line e gratuita traz subsídios sobre como reivindicar, construir e implementar os planos de leitura nos estados e municípios
Disponível nas principais plataformas de streaming, programa fala sobre a história de Nova Iguaçu (RJ), Juína (MT) e São Paulo (SP) na construção e implementação de planos de leitura municipais
Leia também
As inscrições custam R$ 99 e há descontos para alunos, o encontro é virtual e será realizado neste sábado (25)
Conteúdo digital representa 8% do faturamento do mercado editorial brasileiro; com o avanço do digital, subsetor de CTP começa a reverter a queda que já se dá há mais de dez anos; audiolivros também chamam atenção
Serviço do PublishNews+ apresenta livros em pré-venda cadastrados na plataforma da MVB / Metabooks e que só chegarão às livrarias daqui a 45 dias