
A partir do 4º Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos (EELDG), promovido pela Câmara Brasileira do Livro, o jornalista Rodrigo Casarin escreveu no UOL sobre a relação entre inteligência artificial e leitura. A Agência SP procurou especialistas da Universidade de São Paulo (USP) para opinar sobre o assunto.
Um dos assuntos do fim de semana foi, claro, a morte de Luis Fernando Verissimo, aos 88 anos. O Estadão – onde Verissimo assinou crônicas por mais de 30 anos – publicou uma série de artigos e entrevistas relembrando histórias e coletando homenagens ao autor.
Outro assunto comentado nas redes nos últimos dias foi uma entrevista da professora e crítica literária Aurora Bernardini à Folha. O jornal também publicou uma crítica à edição brasileira do livro de poemas de Lana Del Rey.
O Globo publicou uma matéria na semana passada informando que a obra de Jean Genet retorna às livrarias com romance e peça escritos na prisão. "Obra do francês, que tem fama de maldito e influenciou Annie Ernaux e Édouard Louis, 'não é resistência, é ataque', diz pesquisador", diz a chamada da matéria.