Na CNN Brasil, a notícia de que o governo da Bahia incluiu Ainda estou aqui (Alfaguara) nas bibliotecas escolares do estado. Fernanda Torres foi tema de reportagem no Correio Braziliense. A atriz, premiada com o Globo de Ouro no início da semana, por sua interpretação na adaptação de Ainda estou aqui, tem um perfil no TikTok em que fala sobre literatura. Na postagem, a atriz e escritora recomenda livros para conhecer o Brasil. Nessa semana, o PublishNews publicou uma nota com os livros publicados pela artista.
O site da Nova Brasil FM deu mais informações de como acessar a lista de mais de mil livros gratuitos oferecidos pela Universidade de São Paulo (USP).
O colunista Rodrigo Casarin, do Splash Uol, usou sua coluna neste início de ano para listar cinco livros que tem como meta pessoal para ler em 2025.
A Forbes Brasil fez uma lista com livros de talentos brasileiros para fazer uma "leitura de verão". E a Revista Claudia compilou uma lista com seis livros curtos para adquirir hábito de leitura em 2025.
Na seção Favoritos, do Nexo, a escritora Flávia Braz indica cinco romances em que os personagens confrontam verdades que eles mesmos vacilam em compartilhar.
A coluna de Daniel Guanaes, na Folha de S. Paulo, recomendou três livros cristãos para se ler, mesmo não sendo uma pessoa religiosa.