Em 2025, o Rio de Janeiro será a Capital Mundial do Livro. De acordo com O Globo, a cidade terá 20 projetos de leitura em comunidades e as Bibliotecas do Amanhã serão revitalizadas. O jornal carioca também fez uma reportagem sobre como o título dado pela Unesco deve ressoar no tamanho da Bienal do Livro. A edição de 2025 promete ter até uma roda gigante literária e outras atrações com "interações literárias".
O g1 noticiou que o livro Ainda estou aqui (Alfaguara), que inspirou filme homônimo, tornou-se o livro mais vendido da Amazon no Brasil. O livro também entrou para a lista de Mais Vendidos do PublishNews.
Walter Porto, colunista da Folha, publicou uma análise em que detalha mais dos sistemas de notas do Prêmio Jabuti, e argumenta como o processo adotado pela premiação permite tantas 'surpresas'.
Outro livro de Colleen Hoover será adaptado para os cinemas. O portal Canal Tech deu mais detalhes sobre a produção de Verity, que terá a vencedora do Oscar Anne Hathaway como protagonista.
De acordo com o Estadão, Conceição Evaristo deverá ser a homenageada da Flup em 2025. Ela seria a primeira autora viva a receber a homenagem do evento literário carioca. Foi lá também a repercussão de homenagem a Machado de Assis, feita com poemas pela revista The New Yorker, nos EUA.
E o Estado de Minas deu detalhes sobre a estreia da peça inspirada em livro de Fabrício Carpinejar, que estreia nesta sexta (22), em BH.