O que estou lendo: Milena Lourenço
PublishNews, Beatriz Sardinha, 04/09/2024
Milena Lourenço é responsável pelo marketing da HarperCollins Brasil e é uma das finalistas do Prêmio Jovens Talentos do PublishNews em 2024

Milena Lourenço é responsável pelo marketing da HarperCollins Brasil. Junto com sua equipe, criou o Clube entre romances, um clube de leitura da editora Harlequin com a influenciadora Paola Aleksandra, que já dura quase quatro anos com resultados excelentes. Hoje, o clube tem mais de 35 mil seguidores no Instagram e uma forte comunidade de leitoras. Também participou de campanhas como a do Clube do Crime, coleção de livros de Cozy Crime da HarperCollins, que ganhou prêmio de melhor campanha de marketing de 2023 entre todas as HarperCollins do mundo.

Em 2024, Milena é uma das finalistas do Prêmio Jovens Talentos, do PublishNews. No dia 9 de setembro, durante a programação do InterLivro, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, será anunciado o vencedor do Prêmio Especial que viajará para Frankfurt com as despesas de passagem e hospedagem custeadas pela organização do prêmio.

O PublishNews perguntou a Milena Lourenço o que ela está lendo, e esta foi a resposta:

"Estou lendo atualmente um livro que só chega às livrarias no fim do ano, que é A hora azul, novo thriller da Paula Hawkins, que vai sair pela HarperCollins. Eu sou uma grande fã de bons suspenses e estou amando.

Terminei recentemente um livro que virou um dos meus favoritos da vida, que é O parque das irmãs magníficas, da escritora argentina Camila Sosa Villada, publicado pela Tusquets. Me emocionei diversas vezes com a escrita da autora e a forma como ela conta a história das travestis que lutam para sobreviver em uma sociedade cheia de preconceitos e que enxergam umas nas outras a família que não tiveram. Narrado em primeira pessoa pela personagem Camila, o livro traz um realismo mágico de uma forma muito interessante! Vale destacar a riqueza dos personagens, que foram muito bem construídas pela autora. O parque das irmãs magníficas é um daqueles livros inesquecíveis, é quase impossível não se emocionar com essa leitura."

[04/09/2024 10:00:00]