
O Globo noticiou a aprovação do Cade sobre a venda da Skoob à Skeelo, pela Americanas. A transação ainda não foi anunciada oficialmente pela varejista. A ação faz parte dos esforços da Americanas para fazer caixa após o escândalo de fraude contábil. Com a venda, o Skeelo absorverá 100% da Skoob.
Uma reportagem na Folha de S. Paulo afirma que o diretor Alex Gibney, vencedor do Oscar, será o responsável por dirigir o documentário sobre a tentativa de assassinato do escritor Salman Rushdie. Em 2024, ele lançou um livro sobre o ataque sofrido em 2022 chamado Faca: Reflexões sobre um atentado (Companhia das Letras).
O Estado também publicou diversos webstories: um webstories que fala sobre filmes que superaram suas inspirações literárias, outro com uma lista de sete livros para falar com crianças sobre o meio ambiente e por último uma lista com seis livros de Franz Kafka, na data do aniversário de 100 anos da morte do escritor checo.
A famosa saga de livros Jogos vorazes teve um novo livro anunciado. O Globo conta que o título Sunrise on the reaping será escrito por Suzanne Collins e contará a história de Haymitch, um dos personagens já famosos da série de livros. Além de um livro, foi anunciado também um novo longa, para 2026. O Estadão fez uma reportagem do que se pode esperar das duas produções.
O veículo Aos Fatos realizou uma checagem em que apurou que o Governo Lula não distribuiu livro que incentiva incesto em escolas públicas. O caderno Pensar, do Estado de Minas, falou sobre o evento de lançamento de livros na Galeria Arte Mama/Cadela, em Belo Horizonte.
No Valor Econômico, Rui Campos, fundador da Livraria da Travessa, conta por que é favorável à Lei Cortez.
O g1 publicou uma resenha que aborda os lançamentos do mês de junho sobre o cantor Chico Buarque, que faz 80 anos no dia 19 de junho.