
A plataforma é um dos patrocinadores oficiais do evento e terá um estande próprio. Nele, haverá uma área para painéis e bate-papos, além de um estúdio para gravação de conteúdo e entrevistas. Um dos pontos altos será uma discussão sobre como o hábito da leitura pode contribuir com a promoção do bem-estar emocional. Além disso, reforçando "o compromisso do TikTok com a promoção da diversidade literária", a Sala dos Autores servirá como um espaço para gravação de conteúdos com autores internacionais e outros nomes renomados do meio.
O bem estar dos usuários é uma das prioridades do TikTok, segundo a empresa, e a Bienal começa junto com o Setembro Amarelo. Por isso, como parte das iniciativas para a saúde mental, a plataforma também fará o lançamento da campanha #LivrosQueSalvam, na qual as pessoas podem compartilhar vídeos contando como a leitura os ajudou emocionalmente, os inspirou a superar dificuldades ou a buscar apoio profissional, de amigos ou familiares, sobre saúde mental. A cada vídeo publicado com a hashtag, o TikTok doará R$ 1 para o IBEAC (Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário) e para a Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias.
"O BookTok Brasil mostra que o TikTok não só molda a cultura da nova geração, mas também possui grande influência nos hábitos diários das pessoas. A força dos criadores de livros levou a um aumento de vendas de muitos títulos, que se tornaram grandes sucessos, e até incentivou as livrarias a alocarem áreas dedicadas em suas estantes para obras que fizeram sucesso no TikTok", comenta Kim Farrell, Diretora Geral de Operações do TikTok na América Latina, em nota.
"O TikTok vem exercendo um papel fundamental para incentivar o hábito da leitura e esse sempre foi o propósito da Bienal. A plataforma e seus influenciadores promovem significantes movimentos no mercado editorial, através de suas formas de comunicação, principalmente com as novas gerações. Estamos muito felizes com essa parceria, que expande o impacto da Bienal do Livro Rio na população brasileira", explica Bruno Henrique, gerente de marketing da GL Brasil.