
Caso a eleição se confirme, Krenak será a primeira liderança indígena a ocupar uma cadeira na academia centenária. Em um depoimento para a Folha, ele disse que a despedida de José Murilo de Carvalho ainda não aconteceu oficialmente e que pretende se candidatar na segunda-feira.
No caderno Pensar, do Estado de Minas, uma lista dos livros que tornaram José Murilo de Carvalho um nome incontornável nos estudos sobre a história do Brasil.
Ainda na Folha, um tributo ao aniversário de 100 anos de Millôr Fernandes, com frases famosas do multiartista. E na coluna Era outra vez, a divulgação de que Onde vivem os monstros foi eleito o melhor livro infantil de todos os tempos, em ranking da BBC.
No Estado de S. Paulo, a notícia do lançamento de livro Penúltimas memórias (Matrix), sobre os bastidores do governo FHC e da história da política econômica do Brasil. Saiu no Estadão uma reportagem sobre a nova "humanidade" de Lacan, reavivada em novo livro.
O debate sobre o preço do livro está no centro das atenções desde que o influenciador Felipe Neto afirmou em suas redes sociais que achava alto o preço. N'O Globo, uma reportagem com a visão do célebre autor George Orwell sobre o assunto e outros dilemas editoriais. O jornal também publicou um trecho do novo livro de Paulo Coelho, O arqueiro.
No Nexo, o jornalista e escritor Oswaldo Faustino recomenda cinco livros importantes para a formação do pensamento negro.