
Cristovão Tezza, Luci Collin, João Silvério Trevisan, Tatiana Salem Levy e Morgana Kretzmann foram alguns dos convidados do evento, promovido pela BPP entre os dias 7 e 12 de novembro. A Flibi propôs em sua sexta edição uma reflexão sobre o tema “Ficções e Reconstruções”, com mais de 40 convidados e 30 eventos na programação.
“Além de preservar a memória por meio de seu acervo, a Biblioteca Pública do Paraná tem sido capaz, por meio de projetos e ações culturais como a nossa Festa Literária, de atuar de maneira bastante efetiva no cenário da literatura contemporânea e de outras áreas artísticas. Possibilitar o acesso democrático a conteúdos de qualidade produzidos pela BPP também é parte da nossa missão. Um exemplo disso são os vídeos da Flibi, que registram conversas brilhantes com um timaço de nomes incontornáveis”, diz o diretor da Biblioteca, Luiz Felipe Leprevost, em nota.
“Fico muito satisfeito que a Biblioteca Pública do Paraná continue sendo, após todos esses anos, o epicentro do debate cultural na área da literatura no estado. E me sinto genuinamente feliz pelo sucesso desta edição da Flibi. O evento teve uma excelente adesão do público e deve esse mérito à qualidade artística reconhecida de seus convidados”, diz o jornalista e escritor Yuri Al’Hanati, curador das mesas-redondas.