Biblioteca Pública do Paraná disponibiliza vídeos de mesas-redondas de sua festa literária
PublishNews, Redação, 20/03/2023
Os 11 vídeos estão no Youtube oficial da Biblioteca e marcaram a 6ª edição da feira anual promovida pela instituição

No mês em que comemora 166 anos fundação, a Biblioteca Pública do Paraná disponibiliza no YouTube os registros de todas as mesas-redondas realizadas durante a 6ª edição de sua festa literária anual, a Flibi. São 11 vídeos, em que autores locais e de outros estados discutem temas atuais ou resgatam suas trajetórias literárias. O material astá disponível no canal da Biblioteca no Youtube.

Cristovão Tezza, Luci Collin, João Silvério Trevisan, Tatiana Salem Levy e Morgana Kretzmann foram alguns dos convidados do evento, promovido pela BPP entre os dias 7 e 12 de novembro. A Flibi propôs em sua sexta edição uma reflexão sobre o tema “Ficções e Reconstruções”, com mais de 40 convidados e 30 eventos na programação.

“Além de preservar a memória por meio de seu acervo, a Biblioteca Pública do Paraná tem sido capaz, por meio de projetos e ações culturais como a nossa Festa Literária, de atuar de maneira bastante efetiva no cenário da literatura contemporânea e de outras áreas artísticas. Possibilitar o acesso democrático a conteúdos de qualidade produzidos pela BPP também é parte da nossa missão. Um exemplo disso são os vídeos da Flibi, que registram conversas brilhantes com um timaço de nomes incontornáveis”, diz o diretor da Biblioteca, Luiz Felipe Leprevost, em nota.

“Fico muito satisfeito que a Biblioteca Pública do Paraná continue sendo, após todos esses anos, o epicentro do debate cultural na área da literatura no estado. E me sinto genuinamente feliz pelo sucesso desta edição da Flibi. O evento teve uma excelente adesão do público e deve esse mérito à qualidade artística reconhecida de seus convidados”, diz o jornalista e escritor Yuri Al’Hanati, curador das mesas-redondas.

[20/03/2023 08:00:00]