Inscrições para prêmio da Feira de Londres ainda estão abertas
PublishNews, Redação, 06/01/2023
Interessados podem se inscrever até 17/01; há três anos o Brasil não figura entre os vencedores do prêmio

International Excellence Awards em 2017
International Excellence Awards em 2017
A Feira do Livro de Londres – marcada para ocorrer de 18 a 20 de abril – ainda está com inscrições abertas para mais uma edição do International Excellence Awards, que celebra os mercados globais e a inovação e criatividade da atividade editorial fora do Reino Unido. Interessados em participar têm até 17 de janeiro para realizar as inscrições.

Em 2023 as categorias são Editora de Audiolivros, Livraria do Ano, Biblioteca do Ano, e iniciativas relacionadas à Tradução Literária, Sustentabilidade e Inclusão (essa última restrita a participantes do Reino Unido). Para participar, é necessário realizar o cadastro no site oficial da LBF.

Além dessas categorias, o London Book Fair’s Lifetime Achievement Award, que reconhece pessoas que dedicaram sua vida à indústria do livro, também ainda recebe inscrições. O prêmio é aberto a editores, agentes, editores, livreiros, ou qualquer pessoa envolvida no mercado editorial. Em 2017, Luiz Schwarcz foi o vencedor da categoria.

Há três anos o Brasil não figura entre os vencedores do International Excellence Awards. Em 2016, foi premiado com a Festa Literária das Periferias (Flup); e em 2017, foi a vez da Tag – Experiências Literárias receber o prêmio de inovação, mesmo ano em que Luiz Schwarcz recebeu o Lifetime Achievement. Em 2019, o Brasil foi finalista com a Biblioteca Villa-Lobos concorrendo como Melhor biblioteca; Leonardo Neto, ex-editor do PN, como Melhor jornalista na cobertura do setor, e venceu com a Ed5 na categoria Consórcio de livros acessíveis.

[06/01/2023 09:00:00]