Flupp ganha prêmio na Feira do Livro de Londres
PublishNews, Redação, 17/04/2016
Festa Literária das Periferias foi eleito melhor evento literário do mundo

Na semana passada, a Feira do Livro de Londres entregou o International Excellence Awards. Entre os vencedores, a brasileira Flupp (Festa Literária das Periferias), eleita pelo júri na categoria “Festival Literário”. A Flupp, como o PublishNews havia anunciado, concorreu com a Flip.

Além do Brasil, o prêmio condecorou editores, livrarias e projetos ligados à literatura dos seguintes países: Arábia Saudita, China, EUA, França, Nova Zelândia, Nepal, Polônia, Reino Unido e Sudão.

Foto da última edição da Flupp | © Filipe Marques / Facebook do evento
Foto da última edição da Flupp | © Filipe Marques / Facebook do evento

Na categoria "Melhor livraria do ano", ganhou a Readings, da Austrália. A editora Actes Sud, da França, ganhou na categoria “Adult Trade Publisher” e o Publishers Weekly ganhou na categoria “Words without borders”, pelo seu projeto The Publishers Weekly Literary Translations.

Em nota, a Flip parabenizou a Flupp pelo prêmio: “a Associação Casa Azul, que realiza a Flip, parabeniza a Flupp pelo prestigiado prêmio London Book Fair 2016 de Melhor Festival Literário. Para a Casa Azul é uma honra ter a Flip como uma das quatro finalistas do prêmio – junto dos prestigiados Open Book (África do Sul) e o Krakow Festival Office – Conrad Festival (Polônia), além do festival vencedor –, bem como ter colaborado para que o Brasil fosse o país com maior representação na categoria de Melhor Festival Literário em 2016”.

[17/04/2016 22:18:17]