Flip e Flupp concorrem a prêmio em Londres
PublishNews, Leonardo Neto e Marla Cardoso, 08/03/2016
O International Excellence Awards 2016, prêmio da Feira do Livro de Londres, será entregue em abril

Foi divulgada a lista de indicados ao prêmio International Excellence Awards 2016 da Feira do Livro de Londres (12 a 14/04). Entre eles, dois representantes brasileiros: a Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) e a Flupp (Festa Literária das Unidades de Polícia Pacificadora). Flip e Flupp concorrem na categoria Festival Literário, ao lado da Open Book, da África do Sul, e da The Krakow Festival, da Polônia.

Foto da última edição da Flupp | © Filipe Marques / Facebook do evento
Foto da última edição da Flupp | © Filipe Marques / Facebook do evento

Na contabilidade geral, a China é a campeã de indicações, com cinco nomes entre os finalistas, seguida dos EUA, com quatro, e a Austrália, com três. Pela primeira vez, países como Israel, Sudão e Sérvia estão na lista.

A editora argentina Teseo, do nosso colunista Octavio Kulesz, também está no páreo, concorrendo na categoria Editoras de CTP, escolares, acadêmicos e profissionais. Octavio concorre com a chinesa Higher Education Press Limited Company e com a neozelandesa Auckland University Press.

A premiação, que celebra a excelência no mercado editorial e livreiro internacional, chega a seu terceiro ano e cobre publicações, do infantil aos acadêmicos, de traduções à inovação digital. A cerimônia acontece dia 12 de abril, primeiro dia da Feira do Livro de Londres. Para conferir a lista completa dos finalistas, clique aqui.

[08/03/2016 09:57:10]