
O evento, com o tema “Do Caburaí ao Chuí: a força da literatura brasileira”, terá mais de 200 atividades gratuitas, contando com salões de ideias, conferências, palestras, mesas redondas, oficinas, exposições, shows musicais, espetáculos de teatro adulto e infantil, workshops e contação de histórias.
Os homenageados de 2022 são os escritores Ariano Suassuna (1927-2014), Carolina Maria de Jesus (1914-1977), Daniel Munduruku, Magda Soares e João Augusto, o empresário José Isaac Peres e a professora Isabel Cassanta.
“Colocar a literatura brasileira e a celebração de nossa língua nacional como destaque de toda a agenda da feira é muito significativo para a história deste evento que, desde sua concepção é focado no incentivo à descoberta da magia dos livros e do prazer da leitura, e no estímulo à formação de nova geração de leitores", destaca a curadora.
Uma novidade é o formato híbrido para a realização da feira. Paralelamente à retomada das atividades presenciais, suspensas por dois anos por conta da pandemia do coronavírus. o festival terá transmissões ao vivo em canal do YouTube e na plataforma oficial da Fundação do Livro e Leitura.