
Publicado originalmente em 1958 e lançado no Brasil em 2025 pela Todavia, com tradução de Jefferson José Teixeira, o romance é considerado um marco do policial japonês. A trama se inicia com a descoberta de dois corpos em uma praia da baía de Hakata, na ilha de Kyushu.
O aparente pacto suicida entre amantes começa a ruir quando um detalhe mínimo — um horário de trem — desperta a desconfiança do inspetor Torigai, levando a uma investigação que atravessa o Japão e reposiciona o gênero ao aproximá-lo da realidade social contemporânea.
Como benefício aos participantes, o clube oferece 30% de desconto na compra do livro no site da Todavia, por meio do cupom JHSP451JAN26, válido até o próximo dia 31, para um uso por CPF.
Desde 2019, o Clube de Leitura Japan House São Paulo + Quatro Cinco Um reúne leitores, tradutores e convidados para discutir obras de autores japoneses traduzidas diretamente para o português, como Haruki Murakami, Sayaka Murata, Yoko Tawada, Banana Yoshimoto e Yoshiharu Tsuge, com curadoria e mediação de Natasha Barzaghi Geenen e Paulo Werneck.
No site da Japan House São Paulo há uma página exclusiva que reúne todo o conteúdo compartilhado até aqui. Nela, é possível ter acesso a um compilado de informações sobre todos os títulos já abordados e à agenda dos próximos encontros, além de links para inscrição nas newsletters da Japan House e na newsletter de literatura japonesa da Quatro Cinco Um.






