Feira de Ribeirão Preto anuncia programação
PublishNews, Redação, 28/07/2022
Evento internacional, de 20 a 28 de agosto, será em formato híbrido e terá participação de nomes como ​​Ignácio de Loyola Brandão, Eliane Brum, Xico Sá, Aline Bei, Mia Couto, Mary Del Priore, Tom Zé e Milton Hatoum

Adriana Silva, curadora da FIL | © Divulgação
Adriana Silva, curadora da FIL | © Divulgação
Ignácio de Loyola Brandão, Eliane Brum, Xico Sá, Arnaldo Antunes, Aline Bei, Mia Couto, Veronica Stigger, Mary Del Priore, Tom Zé e Milton Hatoum são alguns nomes que estão na programação da 21ª edição na Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto (FIL), evento agendado de 20 a 28 de agosto. Curadora da FIL e vice-presidente da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, Adriana Silva [foto] apresentou na quarta-feira (27) detalhes da agenda da edição de 2022.

O evento, com o tema “Do Caburaí ao Chuí: a força da literatura brasileira”, terá mais de 200 atividades gratuitas, contando com salões de ideias, conferências, palestras, mesas redondas, oficinas, exposições, shows musicais, espetáculos de teatro adulto e infantil, workshops e contação de histórias.

Os homenageados de 2022 são os escritores Ariano Suassuna (1927-2014), Carolina Maria de Jesus (1914-1977), Daniel Munduruku, Magda Soares e João Augusto, o empresário José Isaac Peres e a professora Isabel Cassanta.

“Colocar a literatura brasileira e a celebração de nossa língua nacional como destaque de toda a agenda da feira é muito significativo para a história deste evento que, desde sua concepção é focado no incentivo à descoberta da magia dos livros e do prazer da leitura, e no estímulo à formação de nova geração de leitores", destaca a curadora.

Uma novidade é o formato híbrido para a realização da feira. Paralelamente à retomada das atividades presenciais, suspensas por dois anos por conta da pandemia do coronavírus. o festival terá transmissões ao vivo em canal do YouTube e na plataforma oficial da Fundação do Livro e Leitura.

[28/07/2022 09:00:00]