Sabatina PublishNews com Marcos da Veiga Pereira acontece hoje
PublishNews, Redação, 29/09/2021
Presidente do SNEL será sabatinado pela economista Mariana Bueno, pelo editor Haroldo Ceravolo e pelo livreiro Bernardo Gurbanov

Marcos da Veiga Pereira é o quarto entrevistado no Sabatina PublishNews | © Divulgação / SNEL
Marcos da Veiga Pereira é o quarto entrevistado no Sabatina PublishNews | © Divulgação / SNEL
Acontece logo mais, às 17h, a quarta edição do Sabatina PublishNews. Quem estará no centro da roda dessa semana é Marcos da Veiga Pereira que deixa, no fim do ano, o cargo de presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL).

Ele esteve à frente da entidade nos últimos sete anos. Neste período foi protagonista de importantes movimentos da indústria editorial brasileira. Exerceu papel de negociador na crise de Saraiva e Cultura e acompanhou a escalada dos e-commerces.

Tem participado de debates sobre a Lei do Preço Fixo e enfrentado uma possível tributação do livro prevista na reforma tributária apresentada pelo governo ao Congresso Nacional.

Foi durante a sua gestão que aconteceram importantes marcos da história do livro como a Política Nacional de Leitura e Escrita, o Tratado de Marrakesh e a Lei Brasileira de Inclusão.

Além disso esteve à frente da Bienal do Livro Rio quando houve a tentativa de censura por parte do então prefeito Marcelo Crivella.

A bancada – composta pela economista Mariana Bueno (Nielsen), pelo editor Haroldo Ceravolo Sereza (Alameda Editorial) e pelo livreiro Bernardo Gurbanov (ANL) – deverá tratar de todos esses assuntos.

O programa, comandado por Talita Facchini, vai ao ar ao vivo pelo Facebook e pelo YouTube do PublishNews.

Em edições anteriores, o Sabatina recebeu Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza; Marcus Teles, diretor da Livraria Leitura, e a deputada Fernanda Melchionna (PSOL/RS), presidente da Frente Parlamentar Mista de Defesa do Livro.

O programa, apoiado pela CBL e pela MVB/Metabooks, é transmitido ao vivo pelo Facebook e pelo YouTube do PublishNews.


[29/09/2021 10:20:00]