Publicidade
Publicidade
Muitos zeros à direita
PublishNews, Redação, 09/01/2020
Primeiro PublishNews Entrevista de 2020 é com Ignácio de Loyola Brandão, o homem que se tornou imortal e o intelectual do ano de 2019

Ignácio de Loyola Brandão, o homem de 2019, está nas lentes do primeiro PublishNews Entrevista de 2020 | © André Argolo
Ignácio de Loyola Brandão, o homem de 2019, está nas lentes do primeiro PublishNews Entrevista de 2020 | © André Argolo
A Literatura tem licença para matar. Quando mata significados, ela os eterniza. Zero, na matemática, é uma coisa. Na gramática, é o mínimo. Na Literatura é o máximo. Ser mais do que Zero, portanto, é extrapolar. Um escritor pode ser maior do que sua obra? Ignácio de Loyola Brandão é mais do que Zero, livro lançado em plena ditadura militar, tratando dos efeitos de uma ditadura, que se eternizou, tornou-se um clássico.

Loyola está nas lentes do primeiro PublishNews Entrevista de 2020. Na conversa que ele teve com André Argolo, falou sobre 2019, o ano que foi eleito imortal pela Academia Brasileira de Letras e levou o Prêmio Juca Pato, como intelectual do ano: "Esse ano foi muito bom pra mim e pro Flamengo".

Falou também sobre o cenário político e da necessidade de pessoas se posicionarem: “[Falar de política] é o que eu faço o tempo inteiro. O que foi a minha batalha na ditadura? Eu e toda a minha geração. E eu estou pronto agora de novo. A censura está aí. A arbitrariedade está aí, chegando, comendo pela borda que nem mingau”.

O programa com Loyola inaugura uma nova fase da PublishNewsTV. O programa passa a ser patrocinado pelo #coisadelivreiro, consultoria em marketing e inteligência de negócios para o mercado editorial, e a estar disponível em áudio também pelas plataformas digitais: Spotify, iTunes, Google Podcasts e Overcast.

No programa mais curto, Luciana Melo apresenta livros que prometem ajudar leitores a ganhar dinheiro em 2020.


Em parceria com o vídeo repórter Andre Argolo, o PublishNews mantém o projeto PublishNewsTV, que grava reportagens e entrevistas relacionadas ao mundo do livro.

Publicidade

BR75

A BR75 desenvolve soluções personalizadas de criação e edição de texto, design gráfico para publicações impressas e em outras mídias e coordena sua produção editorial. Cuidamos de todas as etapas, conforme as necessidades e características de seu projeto, e sua empresa ganha em eficiência e qualidade. Quer saber mais? Fale com a gente ou agende uma visita!

Leia também
O diretor-presidente da Fundação Observatório do Livro e da Leitura conversa sobre André Argolo sobre os objetivos iniciais da desoneração e ainda retoma a sua história desde a infância pobre no interior paulista
Ivo Camargo é a personalidade da semana no PublishNews Entrevista, programa que quer compor a memória editorial brasileira
Sócio da distribuidora Catavento está no PublishNews Entrevista desta semana
Rogério Pereira, fundador do jornal Rascunho, está no PublishNews Entrevista desta semana
Suzana Vargas, fundadora do Instituto Estação das Letras – que está completando 25 anos – está no PublishNews Entrevista desta semana
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
O diretor-presidente da Fundação Observatório do Livro e da Leitura conversa sobre André Argolo sobre os objetivos iniciais da desoneração e ainda retoma a sua história desde a infância pobre no interior paulista
Podcast do PublishNews conversou com Marcio Tupinambá, presidente da ABDL, que deu detalhes sobre as ações que o setor tem colocado em prática para atravessar a pandemia
Em sua coluna, Henrique Rodrigues reflete sobre o livro como caminho para o desenvolvimento do país
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Livrarias independentes estão substituindo a parte restante da demanda que costumava ser fornecida pelas grandes redes de lojas.
Mike Shatzkin
Colunista do PublishNews
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar