Publicidade
Publicidade
Muitos zeros à direita
PublishNews, Redação, 09/01/2020
Primeiro PublishNews Entrevista de 2020 é com Ignácio de Loyola Brandão, o homem que se tornou imortal e o intelectual do ano de 2019

Ignácio de Loyola Brandão, o homem de 2019, está nas lentes do primeiro PublishNews Entrevista de 2020 | © André Argolo
Ignácio de Loyola Brandão, o homem de 2019, está nas lentes do primeiro PublishNews Entrevista de 2020 | © André Argolo
A Literatura tem licença para matar. Quando mata significados, ela os eterniza. Zero, na matemática, é uma coisa. Na gramática, é o mínimo. Na Literatura é o máximo. Ser mais do que Zero, portanto, é extrapolar. Um escritor pode ser maior do que sua obra? Ignácio de Loyola Brandão é mais do que Zero, livro lançado em plena ditadura militar, tratando dos efeitos de uma ditadura, que se eternizou, tornou-se um clássico.

Loyola está nas lentes do primeiro PublishNews Entrevista de 2020. Na conversa que ele teve com André Argolo, falou sobre 2019, o ano que foi eleito imortal pela Academia Brasileira de Letras e levou o Prêmio Juca Pato, como intelectual do ano: "Esse ano foi muito bom pra mim e pro Flamengo".

Falou também sobre o cenário político e da necessidade de pessoas se posicionarem: “[Falar de política] é o que eu faço o tempo inteiro. O que foi a minha batalha na ditadura? Eu e toda a minha geração. E eu estou pronto agora de novo. A censura está aí. A arbitrariedade está aí, chegando, comendo pela borda que nem mingau”.

O programa com Loyola inaugura uma nova fase da PublishNewsTV. O programa passa a ser patrocinado pelo #coisadelivreiro, consultoria em marketing e inteligência de negócios para o mercado editorial, e a estar disponível em áudio também pelas plataformas digitais: Spotify, iTunes, Google Podcasts e Overcast.

No programa mais curto, Luciana Melo apresenta livros que prometem ajudar leitores a ganhar dinheiro em 2020.


A PublishNewsTV reúne entrevistas e reportagens especiais do PublishNews

Publicidade
Leia também
Economista e sociólogo, o autor de 17 obras publicadas desde 1981 faz relatos de seu cotidiano em livrarias e, a partir deles, discute o momento do mercado editorial
Agente literária foi a primeira sabatinada de 2022 e falou sobre o papel do agente, do câmbio, da internacionalização da literatura brasileira e dos programas de apoio à tradução
Fundador e CEO da Companhia das Letras falou da cena de editoras independentes, lei do preço comum, consignação e da sua relação com as livrarias
Marcos Guedes foi o quinto convidado do Sabatina PublishNews. O executivo foi entrevistado por Marcos da Veiga Pereira, Judith de Almeida, Leonardo Neto e Talita Facchini.
No Sabatina PublishNews, Marcos da Veiga Pereira fez um balanço dos sete anos em que esteve à frente do SNEL e resumiu: ‘o convencimento foi a marca da gestão’
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Pioneira nos estudos da Economia Prateada no Brasil e na América Latina acredita que os livros são peças-chave na construção de novos imaginários
Neste episódio, Gustavo Lembert (TAG) e Cassiano Elek Machado (Record) comentam as trajetórias dos seus clubes e o que aprenderam com as experiências
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Qualquer passo é melhor do que se fechar na negação ou ficar girando em círculos de demonização do novo
Em 'Engravidei' (Caravana Grupo Editorial)​, Andrea Nunes se lança num mergulho íntimo e corajoso
Eu conto histórias para quem nada exige e para quem nada tem. Para aqueles que conheço: os ingênuos, os pobres, os ignaros, sem erudição nem filosofias. Sou um deles.
Ruth Guimarães
Escritora brasileira (1921-2014)

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar