Publicidade
Publicidade
Lute como uma editora
PublishNews, Redação, 31/10/2019
PublishNewsTV dessa semana recebe Flávia Lago para falar sobre as suas funções além da de editora. Ela é ativista pela escola pública e uma das fundadoras do coletivo Ocupa Beauvoir.

Flávia Lago é editora. Acumula vivências na Cosac Naify, Saraiva, V&R e FTD. É editora também como ativista: no coletivo Ocupa Beauvoir, da qual é uma das fundadoras, bolou um projeto que consistiu na impressão de cartazes interativos lembrando mulheres como a vereadora carioca Marielle Franco, a filosofa alemã Rosa Luxemburgo, a jornalista e tradutora japonesa Itô Noe e a argentina Esther Ballestrino, uma das fundadoras do movimento das Mães da Praça de Maio. Em comum, todas elas foram assassinadas por defenderem causas humanitárias. Além dos cartazes, o projeto convidou escritoras contemporâneas para escreverem cartas a essas mulheres. As cartas foram gravadas e estão disponíveis no podcast Rabiscos.

No episódio dessa semana da PublishNewsTV, ela fala um pouco sobre essas mulheres e sobre as ideias por trás do coletivo.

Além disso, Flávia e o marido resolveram matricular a filha em escolas públicas, participando ativamente dos conselhos dessas escolas, não por impossibilidade financeira, mas por um ideal de uma vida em comum e educação.

Além da íntegra da entrevista com a Flávia, a PublishNewsTV contou com a participação de Luciana Melo, que cuida do administrativo do PublishNews. Ela esteve na exposição Ao mestre com carinho – Ziraldo 85, em cartaz na Casa Melhoramentos (Rua Tito, 479, Vila Romana - São Paulo / SP), e em um evento em São Paulo organizado pela editora gaúcha Luz da Serra.

Em parceria com o vídeo repórter Andre Argolo, o PublishNews mantém o projeto PublishNewsTV, que grava reportagens e entrevistas relacionadas ao mundo do livro.

Publicidade

BR75

A BR75 desenvolve soluções personalizadas de criação e edição de texto, design gráfico para publicações impressas e em outras mídias e coordena sua produção editorial. Cuidamos de todas as etapas, conforme as necessidades e características de seu projeto, e sua empresa ganha em eficiência e qualidade. Quer saber mais? Fale com a gente ou agende uma visita!

Leia também
Verena Borelli, terceira finalista do Prêmio Jovens Talentos a participar do PublishNews Entrevista, fala dos desafios em transformar o trabalho presencial em remoto
Kim Doria é o segundo Jovem Talento a participar do PublishNews Entrevista, programa que quer formar um arquivo da memória editorial brasileira
Iniciando a série de conversas com os cinco Jovens Talentos deste ano, o PublishNews Entrevista desta semana recebeu André Fonseca, editor da Citadel
PublishNews Entrevista desta semana recebeu Marcelo Di Renzo, vice-presidente da Associação Brasileira das Editoras Universitárias e coordenador da Editora Universitária Leopoldianum
Tomaz Adour, atual presidente da Liga Brasileira de Editores, está no PublishNews Entrevista desta semana
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Todas as sextas-feiras você confere uma nova tira dos passarinhos Hector e Afonso
Verena Borelli, terceira finalista do Prêmio Jovens Talentos a participar do PublishNews Entrevista, fala dos desafios em transformar o trabalho presencial em remoto
Camila Cabete usa a sua coluna para apontar como a crise elegeu novos arautos do negócio digital no Brasil: ‘me surpreendo com pessoas que renegavam o formato e negócio digital surgirem como os grandes palestrantes do ramo’
'A leitura literária de um livro físico é uma experiência sinestésica e artística fundamental para a infância. Sem essa experiência, a formação de leitores fica bastante comprometida', defende Volnei Canônica em sua coluna
Dianne Melo, coordenadora de Engajamento Social e Leitura do Itaú Social, é a entrevistada desta semana no Podcast do PublishNews
Não existe um futuro unilateral do livro. Existem futuros do livro, porque existem vários tipos de livros e de conteúdos em suportes a que podemos denominar livros.
Joaquín Rodríguez
no livro 'Edición 2.0: los futuros del libro'
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar