Publicidade
Publicidade
Lute como uma editora
PublishNews, Redação, 31/10/2019
PublishNewsTV dessa semana recebe Flávia Lago para falar sobre as suas funções além da de editora. Ela é ativista pela escola pública e uma das fundadoras do coletivo Ocupa Beauvoir.

Flávia Lago é editora. Acumula vivências na Cosac Naify, Saraiva, V&R e FTD. É editora também como ativista: no coletivo Ocupa Beauvoir, da qual é uma das fundadoras, bolou um projeto que consistiu na impressão de cartazes interativos lembrando mulheres como a vereadora carioca Marielle Franco, a filosofa alemã Rosa Luxemburgo, a jornalista e tradutora japonesa Itô Noe e a argentina Esther Ballestrino, uma das fundadoras do movimento das Mães da Praça de Maio. Em comum, todas elas foram assassinadas por defenderem causas humanitárias. Além dos cartazes, o projeto convidou escritoras contemporâneas para escreverem cartas a essas mulheres. As cartas foram gravadas e estão disponíveis no podcast Rabiscos.

No episódio dessa semana da PublishNewsTV, ela fala um pouco sobre essas mulheres e sobre as ideias por trás do coletivo.

Além disso, Flávia e o marido resolveram matricular a filha em escolas públicas, participando ativamente dos conselhos dessas escolas, não por impossibilidade financeira, mas por um ideal de uma vida em comum e educação.

Além da íntegra da entrevista com a Flávia, a PublishNewsTV contou com a participação de Luciana Melo, que cuida do administrativo do PublishNews. Ela esteve na exposição Ao mestre com carinho – Ziraldo 85, em cartaz na Casa Melhoramentos (Rua Tito, 479, Vila Romana - São Paulo / SP), e em um evento em São Paulo organizado pela editora gaúcha Luz da Serra.

A PublishNewsTV reúne entrevistas e reportagens especiais do PublishNews

Publicidade
Leia também
Economista e sociólogo, o autor de 17 obras publicadas desde 1981 faz relatos de seu cotidiano em livrarias e, a partir deles, discute o momento do mercado editorial
Agente literária foi a primeira sabatinada de 2022 e falou sobre o papel do agente, do câmbio, da internacionalização da literatura brasileira e dos programas de apoio à tradução
Fundador e CEO da Companhia das Letras falou da cena de editoras independentes, lei do preço comum, consignação e da sua relação com as livrarias
Marcos Guedes foi o quinto convidado do Sabatina PublishNews. O executivo foi entrevistado por Marcos da Veiga Pereira, Judith de Almeida, Leonardo Neto e Talita Facchini.
No Sabatina PublishNews, Marcos da Veiga Pereira fez um balanço dos sete anos em que esteve à frente do SNEL e resumiu: ‘o convencimento foi a marca da gestão’
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Espaço publieditorial reúne informações sobre livros lançados por editoras, forma independente ou autopublicados
Bruna Heinzen semeia, em 'Um jardim de sentidos', uma narrativa infantil que convida o pequeno leitor a explorar o mundo por meio dos cinco sentidos
A história acompanha uma zebra que, ao se comparar com os amigos da floresta, passa a enxergar suas listras pretas e brancas como sem graça diante de tantas cores vibrantes
Ao longo das páginas, o autor propõe uma experiência de conexão entre fé e prática
A história se passa em uma noite tranquila, antes de dormir, quando a pequena Sofia compartilha com sua mãe um segredo transformador
O leitor não precisa concordar com tudo que o personagem faz para se sentir atraído por ele.
Carol Bensimon
Escritora brasileira

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar