
O universo em transformação das bibliotecas, as novas influências trazidas pela experiência digital, o número crescente de booktubers e podcasts sobre livros e escritores, além da aproximação com os games são alguns dos temas abordados. Entre os palestrantes internacionais, Sven Instinske, da Alemanha, abordará a gamificação e a experiência do compartilhamento digital na Biblioteca Bücherhalle, de Hamburgo. Já Eugenijus Stratilatovas, da Lituânia, vai dividir com o público como usa a tecnologia dos videogames de forma positiva nas bibliotecas de seu país.
No dia 5, a autora Eva Furnari participa de um bate papo às 10h30 e no dia 7, às 14h, será a vez de Pedro Bandeira falar sobre sua trajetória no mundo da literatura infantojuvenil. A mesa Vozes da diversidade, no dia 6, às 10h30 irá reunir Andreza Delgado e Gabrielly Oliveira, produtoras da PerifaCon, a primeira comic com da favela que quebra estereótipos sobre quadrinhos, e a escritora, freira e militante política Maria Valéria Rezende, para falar sobre inovação e diversidade nas bibliotecas.
O tema dos podcasts é assunto do dia 6, e reúne o músico Augusto Oliveira, o ator Paulo Carvalho e as criadoras do podcast As desqualificadas, Camila Cabete, colunista do PublishNews, e Beatriz Alves, para falarem da sua estreita relação com a literatura. O bate-papo acontece às 9h. No dia seguinte, também às 9h, Tatiany Leite, uma das ganhadoras do Prêmio Jovens Talentos 2019, estará ao lado de Augusto Assis - seu parceiro no canal Vá ler um livro -, e Tamy Ghannam, do LiteraTamy, para falar sobre sua paixão pela literatura e o trabalho de mediação cultural.
A programação completa que ainda conta com cursos e temas relacionados à experiência contemporânea das bibliotecas você confere clicando aqui. As inscrições também podem ser feitas até 29 de julho no site do evento.