Luís Henrique Pellanda ministra oficina de crônicas gratuita na Biblioteca Pública do Paraná
PublishNews, Redação, 22/08/2015
Encontros pretendem ampliar o conhecimento do gênero literário, estimular a escrita e o olhar crítico sobre o cotidiano

Luís Henrique Pellanda © Theo Marques
Luís Henrique Pellanda © Theo Marques
"A crônica é para todos" é o nome da oficina que o escritor e jornalista Luís Henrique Pellanda vai ministrar nos dias 26, 27 e 28 de agosto, das 14h às 18h, na Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133 - Curitiba / PR). As inscrições para as vagas gratuitas e limitadas estão abertas e podem ser feitas através deste link.

Entre teoria e prática, o público vai conhecer as origens, a história e a evolução da crônica, além de ler e analisar textos clássicos e contemporâneos. Pellanda vai mostrar definições e visões de autores e críticos sobre o gênero que desperta tanto fascínio entre os leitores. Os alunos serão instigados a criar as suas próprias narrativas e aprimorar a escrita e o olhar atento sobre o cotidiano.

A oficina integra o projeto cultural gratuito Até que a literatura nos separe, realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, com o apoio da Universidade Positivo e Colégio Positivo.

Luís Henrique Pellanda nasceu em Curitiba (PR), em 1973. Finalista dos principais prêmios literários do país com seus livros de crônicas e contos, é também organizador da antologia de crônicas inéditas de Carlos Drummond de Andrade A intensa palavra (Record, 2024) e editor na Arquipélago Editorial.

Tags: BPP, crônica
[22/08/2025 11:58:31]