Publicidade
Publicidade
A poesia da edição
PublishNews, Redação, 17/07/2019
Alberto Martins, editor da 34 e também poeta e escritor, é o convidado dessa semana da PublishNewsTV

A PublishNewsTV recebe nessa semana Alberto Martins, editor da 34, além de escritor, poeta e artista plástico. Para as lentes de André Argolo, Martins faz reflexões sobre o que é ser escritor e poeta e conta suas histórias relacionadas ao livro, à literatura e à leitura. A sua intensa e profunda vivência artística construiu nele um conceito de literatura mais amplo do que o costumeiro e ele fala sobre isso no programa.

O editor começa a sua carreira no livro em 1998, na Cosac Naify e desde 2000 está nos quadros da 34 por onde lançou os livros Cais (2002), A história dos ossos (2005), Uma noite em cinco atos (2009) e Em trânsito (2010). No programa, ele revela ainda que está terminando o seu próximo livro, uma ficção que se passa em Santos – sua cidade natal – da década de 1940.

O programa dessa semana traz ainda um balanço de como foi a Casa PublishNews na Flip, com algumas cenas de bastidores, e Luciana Melo visita o 22º Festival do Japão onde visitou os estandes da editora JBC e da loja Comix, especializada em quadrinhos.

A PublishNewsTV reúne entrevistas e reportagens especiais do PublishNews

Publicidade
Leia também
Economista e sociólogo, o autor de 17 obras publicadas desde 1981 faz relatos de seu cotidiano em livrarias e, a partir deles, discute o momento do mercado editorial
Agente literária foi a primeira sabatinada de 2022 e falou sobre o papel do agente, do câmbio, da internacionalização da literatura brasileira e dos programas de apoio à tradução
Fundador e CEO da Companhia das Letras falou da cena de editoras independentes, lei do preço comum, consignação e da sua relação com as livrarias
Marcos Guedes foi o quinto convidado do Sabatina PublishNews. O executivo foi entrevistado por Marcos da Veiga Pereira, Judith de Almeida, Leonardo Neto e Talita Facchini.
No Sabatina PublishNews, Marcos da Veiga Pereira fez um balanço dos sete anos em que esteve à frente do SNEL e resumiu: ‘o convencimento foi a marca da gestão’
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Fernando Tavares destrincha tendências de inteligência artificial e separa possíveis aprendizados para o mercado editorial brasileiro
Essa semana, a Área Indie apresenta quatro novidades do universo da literatura infantojuvenil da Ases da Literatura
É um livro para quem já amou à distância, para quem reconhece a beleza dos encontros breves e entende que o amor verdadeiro não prende, apenas acolhe
​ Leticya Pires apresenta em 'Você gosta de ganhar presente?' uma história que desperta a curiosidade e o encantamento sobre o significado dos presentes
O livro conta a história de Mathias Rodrigues, um menino superdotado de sete anos que, mesmo cercado por amor, enfrenta os desafios de crescer em uma família de pais separados
Os escritores e poetas deveriam ser, antes de tudo, intelectuais. E como tais serem chamados a debaterem temas importantes do Brasil.
Marina Colasanti
Escritora brasileira

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar