Publicidade
Publicidade
Fala sério, Cassia
PublishNews, Redação, 10/07/2019
Nas lentes da PublishNewsTV, Cassia Carrenho revelou seu lado pouco conhecido pelo mercado editorial

A relação de Cassia Carrenho com o mercado editorial não é nenhuma novidade. Formada em Produção Gráfica pelo Senai, a ex-gerente comercial do PublishNews e atualmente sócia da LabPub diz que demorou para se entender como parte dessa indústria, mas está nela desde o primeiro emprego. “Toda vez que alguém me pergunta ‘há quanto tempo você está no mercado editorial?’, a minha primeira impressão é que não [há muito tempo], porque, na minha cabeça, eu só entrei no mercado editorial, quando eu entrei no PublishNews, em 2011. A grande verdade é que o mercado editorial sempre esteve no meu universo, mesmo que eu não entendesse dessa forma. O meu primeiro emprego a valer, depois do estágio, foi numa editora. O mercado editorial está em todas as empresas. Qualquer empresa produz conteúdo hoje. Pra você vender alguma coisa, você precisa produzir conteúdo e o editorial é isso: produção de conteúdo”, disse na sua participação no episódio da PublishNewsTV dessa semana.

No papo que teve com André Argolo, Cassia revelou um lado pouco conhecido dos seus pares que atuam no livro. Sempre extrovertida e expansiva, ela se aprofundou em assuntos – como a maternidade, vaidade e orgulho – e se mostrou mais séria do que aparenta ser nos eventos sociais.

Cassia esteve no comando das duas primeiras Casas que o PublishNews montou em Paraty, em 2015 e 2016. E no papo, ela comenta como foi o nascedouro dessa ideia. A Casa PublishNews foi uma das primeiras – se não a primeira – casa coletiva em Paraty, ideia que foi e é replicada até hoje. Depois de sua experiência na Casa PublishNews deu vida à Casa Santa Rita da Cassia, que nesse ano chega a Paraty em parceria com a Liga Brasileira de Editoras (Libre).

O episódio teve a participação ainda de Maju Alves, que relembrou a agenda de happy hours da Casa PublishNews nesse ano e Talita Facchini fez o seu tradicional quadro de resgata de notícias do arquivo do PN.

Publicidade

BR75

A BR75 desenvolve soluções personalizadas de criação e edição de texto, design gráfico para publicações impressas e em outras mídias e coordena sua produção editorial. Cuidamos de todas as etapas, conforme as necessidades e características de seu projeto, e sua empresa ganha em eficiência e qualidade. Quer saber mais? Fale com a gente ou agende uma visita!

Leia também
Alberto Martins, editor da 34 e também poeta e escritor, é o convidado dessa semana da PublishNewsTV
A PublishNewsTV dessa semana conversou com Iã Paulo Ribeiro, o novo publisher das Edições Sesc e poeta nas horas vagas
A PublishNewsTV dessa semana recebeu Camila Cabete, sênior publisher relations menager da Kobo, colunista do PublishNews, apresentadora do podcast 'As Desqualificadas', feminista e defensora dos livros
A PublishNewsTV dessa semana recebeu o publisher da nova editora Antofágica e vencedor do Prêmio Jovens Talentos de 2015
Livreiro é o entrevistado do episódio da PublishNewsTV dessa semana
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Alberto Martins, editor da 34 e também poeta e escritor, é o convidado dessa semana da PublishNewsTV
O presidente do SNEL falou sobre crise e sobre audiolivros enquanto a agente alemã contou como foi a conversa com o coordenador do Programa de Apoio à Tradução da Biblioteca Nacional
Júri elegeu os cinco profissionais de até 35 anos que merecem destaque por seu trabalho inovador
Na coluna de Luciana Pinsky, sua segunda crônica com o tema ‘portas’
Toda semana você confere uma nova tira dos passarinhos Hector e Afonso
Me considero um militante da ficção
Bernardo Carvalho
Escritor brasileiro
Publicidade
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar