Cida Saldanha nas lentes da PublishNewsTV
PublishNews, Redação, 27/03/2019
Livreira participou do terceiro episódio da nova temporada da PNTV; contou histórias de quem está há 35 anos no chão de loja e fez reflexões importantes sobre a sua profissão

Cida Saldanha antes de cair na gargalhada:
Cida Saldanha antes de cair na gargalhada:
O terceiro programa da nova temporada da PublishNews TV recebeu Cida Saldanha. Há 28 anos, trabalhando na Livraria da Vila da Fradique, Cida é uma das mais festejadas vendedoras de livros da capital paulista. Na lida há 35 anos (começou a carreira ao lado de Ricardo Schil na Kairós do nosso colunista José Castilho Marques Neto), Cida tem muitas histórias para contar e ela conta algumas delas nessa participação. Além disso, a livreira faz reflexões interessantes sobre a sua profissão. Ela conta ainda detalhes da sua infância, quando imaginava que seria dona de uma banca de jornais e lia os livros do Círculo do Livro. E fala mais ainda do seu amor pelos livros: “É muito difícil trabalhar com livros e não ficar encantada. Trabalhar em livraria é uma coisa muito interessante porque você descobre um monte de coisas que nem imaginava que você gostava”.

O programa traz ainda os novos quadros feitos pela nossa redação: Maju Alves, responsável pelos projetos especiais do PN, fala sobre o Prêmio PublishNews; nossa repórter Talita Facchini resgata notícias antigas e faz um paralelo com os dias de hoje; André Argolo indica um livro de João Carlos Marinho e Lu Magalhães relembra o que estava fazendo quando fez 18 anos, a mesma idade que o PN completa esse ano.

O programa está disponível em dois formatos, um mais curto para quem tem menos tempo e outro com a íntegra da entrevista.


[27/03/2019 10:40:00]